No Horto, Atlético-MG irá reencontrar o técnico Cuca e encarar o líder Palmeiras

Twitter oficial do Atlético-MG

O Horto vai ser palco de um grande reencontro nesta noite de quinta-feira (17/11): Cuca e Atlético-MG já formaram uma dupla de causar medo nos adversários dentro do estádio, que hoje, terá cada um deles em lados opostos, e com objetivos distintos. Enquanto o Galo Mineiro joga o Brasileirão com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, o técnico Cuca tenta deixar o líder Palmeiras mais próximo do título nacional.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG NÃO ENTRA EM POLÊMICAS APÓS PUNIÇÃO DO STJD: “PROBLEMA DO GRÊMIO”
ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS: CONFIRA O RETROSPECTO DO CONFRONTO PELO BRASILEIRÃO

A expressão “Caiu no Morto, tá morto!”, se tornou realidade na parceria de pouco mais de dois anos entre o Atlético-MG e o técnico Cuca, que hoje, comanda o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro e que será o grande adversário do Galo Mineiro na noite de hoje, às 21h00 no estádio Independência.

Apear de estar na decisão da Copa do Brasil, e de praticamente não ter mais chances de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda tem ambições na competição, e superar o Palmeiras na noite de hoje será parte importante para cumprir o objetivo, que é chegar entre os três primeiros colocados da competição nacional, e garantir presença na fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem.

Para conseguir superar o líder do Brasileirão, que simplesmente tem o melhor aproveitamento como mandante da competição, o técnico Marcelo Oliveira terá condições de escalar o Atlético-MG com força máxima, porém, o atacante Lucas Pratto, que jogou pela seleção da Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, pode começar a partida no banco de reservas, com Fred sendo o titular.

Do lado paulista, o técnico Cuca tem algumas dúvidas de como montar a equipe titular do Palmeiras. O zagueiro Mina deve ficar de fora e ser substituído pelo zagueiro Edu Dracena, enquanto Zé Roberto provavelmente será outro desfalque, e Egídio deve aparecer entre os titulares. Outra dúvida para o treinador palmeirense, é no meio de campo: caso opte por uma equipe mais ofensiva, deverá iniciar a partida com o meia Cleiton Xavier, e caso opte por uma marcação mais forte de seu meio de campo, irá começar com Thiago Santos.

ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho, Cazares e Luan; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS –  Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro). Técnico: Cuca