No Dia do Músico, conheça 5 músicas inspiradas na magia do futebol

Reprodução

No dia do músico, nada melhor que citar algumas delas que marcaram época e foram totalmente inspiradas no futebol.

O Torcedores.com listou 5, que transmitem a emoção da maior paixão brasileira.

Confira:

Uma partida de futebol – Skank / Nando Reis

Simplesmente um clássico dos anos 90. Talvez a música que retrate bem esse sentimento do povo brasileiro. Uma música animada, com alegria, bola rolando, vibração da torcida, imagens do clássico mineiro, que envolve os times para quem os integrantes da banda torcem. Tem muito fanatismo e euforia envolvida.

A taça do mundo é nossa – Wagner Maugeri/ Maugeri Sobrinho/ Victor Dagô/ Lauro Müller

A mais nostálgica, e que representou toda a trajetória brasileiras nas décadas de 50, 60 e 70. Originalmente foi composta para comemorações do primeiro título mundial, em 1958, na Suécia.

O campeão – Neguinho da Beija-Flor

Outra que remete à Nostalgia dos bons tempos, mais especificamente do Maracanã. Foi mais “abraçada” pela torcida do Flamengo, mas em sua letra, não existe menção à qualquer equipe, permitindo que seja um hino geral dos brasileiros, e que explica o sentimento apenas em sua primeira frase: “Domingo eu vou ao Maracanã”.

Ally’s Tartan Army – Andy Cameron

Uma das músicas estrangeiras, essa fazia menção ao bom time da Escócia que disputou a Copa do Mundo de 1978. A letra era ousada, e falava sobre “vencer a Copa, pois a Escócia tinha o melhor time”.

O título remetia ao técnico da seleção, Alistair McLeod (Ally) e a torcida escocesa (apelidada de tartan Army). A Escócia caiu na primeira fase, mas venceu a então vice-campeã mundial e que chegaria novamente na final da Copa, Holanda, por 3 a 2.

Football’s coming home – Three Lions

Música totalmente voltada para a Euro de 1996, quando a Inglaterra voltava a receber um grande evento após 30 anos da Copa de 1966. A própria frase já deixava isso claro (football is coming home).

Ao contrário de 66, a Inglaterra não triunfaria jogando em casa, mas a música foi um dos grandes sucessos das canções futebolísticas.