No ano do último título brasileiro do Palmeiras, o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil

Palmeiras
Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Neste próximo fim de semana, o Palmeiras poderá finalmente após 22 anos, voltar a ser campeão brasileiro, caso consiga no minimo um empate em casa diante da Chapecoense. E coincidentemente, da última vez em que o Verdão conquistou o Brasileirão, no mesmo ano (1994), o Grêmio conquistou o título da Copa do Brasil. E na noite de ontem, o Tricolor Gaúcho deu um grande passo, ao vencer o Atlético-MG na primeira partida da final. A coincidência se repetirá?

LEIA MAIS:
SE FOR CAMPEÃO, GRÊMIO SERÁ O MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. RELEMBRE AS OUTRAS CONQUISTAS
BUFFALO BILLS PUNE TORCEDOR QUE ATIROU OBJETO SEXUAL EM CAMPO NA PARTIDA CONTRA O PATRIOTS

A última vez em que o Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro, foi no ano de 1994, ou seja, 22 anos atrás. Mas neste próximo domingo, a espera pode chegar ao fim: o Verdão irá receber no Allianz Parque a equipe da Chapecoense, e caso consiga um simples empate, garantirá o título desta temporada. Com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o time alviverde pode até mesmo ser campeão com uma derrota, caso o Santos não consiga vencer o Flamengo no Maracanã.

E coincidentemente, em 1994, ano do último título brasileiro do Palmeiras, tivemos o Grêmio como campeão da Copa do Brasil. E nesta temporada, o Imortal esta novamente na final da competição nacional, e na noite de ontem, conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Atlético-MG por 3 a 1, e ficou muito próximo de conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez.

Outra coincidência, é que caso o Palmeiras confirme o título do Brasileirão, se tornará o maior campeão da competição, com nove títulos. E o Grêmio pode se tornar o maior campeão da Copa do Brasil, com a possível conquista do penta.