Nico Rosberg, enfim, bate Lewis Hamilton e conquista a Fórmula 1 pela primeira vez

Nico Rosberg
Twitter Oficial da Fórmula 1

Finalmente, Nico Rosberg conseguiu realizar seu grande sonho: igualar o feito de seu pai, Keke Rosberg, e conquistar o título mundial da Fórmula 1. Depois de altos e baixos durante a temporada, o piloto alemão se recuperou, abriu uma ótima diferença para o rival e companheiro de equipe Lewis Hamilton, e soube administrar a vantagem de forma inteligente, garantindo o campeonato.

Depois de muita luta, e dois vices, finalmente Nico Rosberg conseguiu o título de campeão mundial da Fórmula 1, em 2016. Com o segundo lugar no GP de Abu Dhabi, o piloto alemão conseguiu superar o rival e companheiro de equipe das duas últimas temporadas, Lewis Hamilton, que apesar da vitória de hoje, não conseguiu tirar a diferença de pontos em relação a Nico.

LEIA MAIS:
HAMILTON VENCE EM ABU DHABI, MAS O TÍTULO DA FÓRMULA 1 É DE NICO ROSBERG

Rosberg teve um inicio de temporada espetacular, com quatro vitórias, enquanto Lewis Hamilton teve um inicio de temporada irregular. Mas nas corridas seguinte, o piloto inglês conseguiu se recuperar no campeonato, e se aproveitando de um momento instável do piloto alemão, conseguiu assumir a liderança do campeonato.

Quando parecia que Nico Rosberg perderia novamente o campeonato para Lewis Hamilton, o piloto alemão começou a reagir, conquistando mais três vitórias seguidas e reassumindo a liderança do mundial de pilotos. Após o GP do Japão, Rosberg ficou em uma posição favorável, precisando apenas chegar em segundo lugar nas três provas que restaram. E foi exatamente isso que ele fez, garantindo o título.

Com a conquista de hoje, Nico Rosberg iguala o feito de Damon Hill, único campeão da Fórmula 1 até então, que era filho de um outro campeão mundial, Graham Hill. O pai de Nico Rosberg, Keke Rosberg, foi campeão mundial na temporada de 1982.