Nico Rosberg elogia Hamilton, reconhece prova difícil e dedica vitória a esposa

Nico Rosberg
Twitter Oficial da Fórmula 1

Nico Rosberg teve um domingo difícil, mas de fim glorioso: o piloto alemão conseguiu em Abu Dhabi o primeiro título mundial da carreira, e dedicou a conquista a esposa. Ainda no pódio, reconheceu o talento do rival e companheiro de equipe Hamilton, e afirmou: “não foi a corrida mais bacana que tive”.

O GP de Abu Dhabi não foi fácil para Nico Rosberg: na disputa com o rival e companheiro de equipe Lewis Hamilton, Nico ficou a prova inteira em segundo, mesmo com o carro mais veloz que o companheiro, e nas últimas voltas, sofreu a pressão de Sebastian Vettel. Mas ainda assim, conseguiu subir ao pódio e comemorou o título mundial:

LEIA MAIS:
FELIPE MASSA: “SAIO DE CABEÇA ERGUIDA, COMO ENTREI”
ROSBERG SE EMPOLGA NA COMEMORAÇÃO DE TÍTULO INÉDITO E ERGUE CHEFÃO DA F1

“Não foi a corrida mais bacana que já tive. Estou feliz que acabou e estou absolutamente extasiado. Dedico a vitória para a minha esposa”, afirmou o novo campeão mundial ainda no pódio, comemorando a conquista.

Com o título de hoje, Nico Rosberg igualou o feito de seu pai, Keke Rosberg, que foi campeão mundial em 1982, e se tornou o segundo filho de um campeão mundial a realizar este feito (Damon Hill foi campeão em 96, e é filho de Graham Hill, bicampeão): “muito orgulho de ter realizado o mesmo feito que meu pai. Ele irá chegar aqui em breve, e estou ansioso para vê-lo”, disse Nico Rosberg.

Rosberg também cumprimentou Lewis Hamilton pela prova, mesmo que o companheiro tenha diminuído o ritmo na prova de propósito para que os demais pilotos conseguissem se aproximar do novo campeão mundial: “eu quero dar os parabéns ao Lewis por seus esforços. É sempre difícil vencê-lo, e ele foi rápido como sempre é”.

Lewis Hamilton venceu o GP de Abu Dhabi, com Rosberg em segundo e Sebastian Vettel em terceiro.