Newcastle bate Leeds e dispara na liderança da Championship

Reprodução/Facebook

O Newcastle continua mais líder do que nunca da SkyBet Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. Neste domingo (20), no encerramento da 17ª rodada da competição, os Magpies visitaram seu ex-companheiro de Premier League, o Leeds United e o derrotaram pelo placar de 2 a 0.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Dwight Gayle foi o autor dos dois gols dos time do norte inglês, marcados aos 23 do primeiro tempo e aos oito do segundo, O resultado leva o Newcastle a 40 pontos ganhos, mantendo-se no topo da tabela. O Leeds tem 26 e está em sétimo lugar.

Cinco pontos atrás do líder (35) está o Brighton & Hove Albion, na vice-liderança da competição e que ficou no empate por 1 a 1 com o Aston Villa (16º lugar, 22 pontos). Em terceiro, com 31, vem o Reading, que bateu pelo placar de 3 a 0 a equipe do Burton Albion.

O Huddersfield Town é o quarto colocado, com 29 pontos e acabou derrotado fora de casa pelo Cardiff City (3 a 2), que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Championship (21º, 18 pontos). Um ponto atrás vem o quinto colocado Birmingham, que passou pelo Bristol City por 1 a 0 e fechando a zona dos playoffs está o Norwich, sexto lugar (27 pontos) e derrotado pelo Queens Park Rangers por 2 a 1.

Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Brentford, o Blackburn foi a 16 pontos e alimenta chance de, já na próxima rodada, deixar a zona de rebaixamento da competição. O penúltimo colocado Wigan ficou no empate sem gols com o Barnsley e foi a 15 pontos ganhos e o lanterna Rotherham United (sete pontos) foi mais uma vez derrotado, 3 a 0 para o Derby County.

Outros três jogos aconteceram neste final de semana pela 17ª rodada da Championship 2016/17: Fulham 1 x 1 Sheffield Wednesday, Preston North End 0 x 0 Wolverhampton e Ipswich Town 0 x 2 Nottingham Forest

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)