Netflix estreia série gravada na Arena Corinthians

Reprodução Instagram Oficial ArenaCorinthians

A Netflix estreia nesta sexta-feira (25) sua nova produção, a primeira série originalmente feita no Brasil. Trata-se de “3%”, que contará a história de um futuro próximo do nosso país, onde 97% das pessoas vivem em péssimas condições, o “lado ruim” e apenas 3% estão do “lado bom”, com uma situação de vida privilegiada.

Você deve estar se perguntando: o que a série da Netflix tem a ver com esportes? Nada. Porém, a história da ficção teve como cenário escolhido por seus produtores para gravar grande parte das cenas, a Arena Corinthians. O espaço escolhido foi o setor Oeste do estádio, considerada a área mais nobre com acabamento em mármore, para representar os 3% da população que vivem no luxo.

LEIA MAIS: PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

A série foi dirigida por Cesar Charlone, o mesmo diretor de “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a cegueira”, no elenco nomes como Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, entre outros. As filmagens foram realizadas no mês de março deste ano. Em setembro, o estádio de Itaquera recebeu também as filmagens do longa-metragem “Correndo atrás”, escrito e produzido pelo ex-casseta e planeta Helio de La Peña, com Lázaro Ramos, Juliana Alves e Ailton Graça no elenco, dessa vez com o futebol como tema do filme.

Diferente dos rivais que locam seus estádios para realização de shows, o Corinthians utiliza a estratégia de locação para filmes e séries como uma maneira de gerar receitas com sua casa que tem um longo financiamento pela frente, além de eventos corporativos e espaço para convenções já disponíveis.

A Arena já recebeu gravação do X-Factor Brasil, veiculado pela TV Band e no último dia 13, aconteceu na parte externa o primeiro show aberto ao grande público, o festival Sons da Rua, com a presença de cantores de rap como: Criolo, Emicida e Rael.