Neste domingo, Allianz Parque terá ação pelo Novembro Azul

Palmeiras
Divulgação/Facebook Allianz Parque

O jogo que poderá marcar de maneira oficial o título do Palmeiras, no Allianz Parque, terá uma importante ação relativa a campanha do Novembro Azul, contra o câncer de prostata. Os telões do estádio terão depoimentos de pacientes e promotores exibirão uma faixa de quinze metros reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer. A ação  a campanha “Drible o preconceito: marque um gol pela prevenção” vai levar aos telões da arena uma mensagem do paciente Marcio Natividade, diagnosticado com câncer há seis anos. A campanha é uma parceria do Palmeiras com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Câncer de próstata: sintomas e  prevenção

O tumor maligno da próstata é o mais comum entre os homens acima dos 50 anos. No Brasil, são mais de 60 mil novos casos por ano. Dentro do Instituto do Câncer esses pacientes representam 12% do atendimento total, com mais de 79 mil consultas e 3,8 mil consultas realizadas no Icesp.
Entre os sintomas mais comuns estão dor ao urinar e dificuldade em iniciar e manter um fluxo constante de urina, perda do controle da bexiga, disfunção erétil e sangramentos.
O diagnóstico precoce, por meio de exame físico e amostras laboratoriais, permite tratamentos menos agressivos e com altas chances de cura.