Veja quais são os três passos para o acesso do Náutico à Série A

Belo Jardim x Náutico
Foto: Divulgação/Site Oficial do Náutico

O timbu colorado está lutando pelo acesso para a Série A 2017. Faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato, a equipe pernambucana busca somar os três pontos e ainda torcer para tropeços de dois adversários que tem pela frente, dois campeões brasileiros: Bahia e Vasco.

Contando com o “rei do acesso” Givanildo Oliveira (que tem cinco acessos em sua carreira, o último ano passado com o América-MG) em seu comando, os torcedores não veem a hora de soltar o grito da volta para a elite do futebol.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Porém, o Náutico não depende só de si para se garantir entre os quatro primeiros da Série B. Para se juntar aos premiados Atlético-GO (Campeão da Série B 2016) e Avaí, a equipe precisa cumprir TRÊS PASSOS importantes para garantir seu presente de natal antecipado:

1. GANHAR DO OESTE

Esse é determinante para o timbu sonhar com o acesso. O jogo que acontecerá na Arena Pernambuco no próximo sábado (26), às 17h30, e é o primeiro passo para a grande conquista da temporada, mas não será um jogo fácil. A equipe paulista briga para não cair para a Série C do nacional e apostará todas as suas fichas neste último duelo, afinal só a vitória poderá salvar o time de Itápolis-SP matematicamente.

2. O VASCO PERDER OU EMPATAR COM O CEARÁ

A equipe cruz-maltina, que enfrenta o terceiro rebaixamento de sua história, quer se livrar de vez da chance de permanecer na segunda divisão por mais um ano. O time comandado pelo ex-jogador Jorginho não pensa em outro placar a não ser a vitória para cima do Ceará, que não possui pretensões de acesso à elite em 2017. A torcida pernambucana deve acompanhar esse jogo de perto, que acontecerá no mesmo horário do jogo contra o Oeste, para torcer por, no máximo, um empate entre as equipes no Maracanã.

3. EM CASO DE VITÓRIA DO VASCO, UMA DERROTA DO BAHIA

Torcer por tropeços de outros times não é uma tarefa fácil, ainda mais quando do outro lado está a melhor equipe das últimas cinco rodadas no campeonato (e que não perde há 8 jogos). O tricolor de aço enfrentará os campeões nacionais da Série B em seu jogo derradeiro.

Torcedor alvirrubro, vamos as contas. Caso o Vasco do Gama ganhe seu jogo, estará na Série A 2017. Neste caso o Bahia deve perder, e melhor ainda se for por goleada, pois a diferença no saldo de gols, critério de desempate, chega a 10 (24 para o Bahia, 14 para o Náutico), ou seja, uma vitória por 5 a 0 em Pernambuco e uma derrota dos baianos por 5 a 0 em Goiás… Melhor não chegarmos a este ponto.

Portanto neste sábado, última rodada do Brasileirão Série B, para o acesso do timbu sua torcida valerá por três. Que os corações estejam em dia.