Náutico e Oeste fazem duelos de extremos em última rodada da Série B

Náutico pronto para decisão na Série B contra Oeste (SP) (Foto: NáuticoPE)

Situações bem diferentes colocam Náutico e Oeste frente a frente na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco. O Timbu briga pelo acesso à Série A 2017 e o rubro negro do interior paulista luta pela permanência na segunda divisão.

NÁUTICO X OESTE: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO PELA TV

Durante a semana, o técnico Givanildo Oliveira fez mistério para a escalação da partida deste sábado. Embora o treinador não tenha revelado , os treinos da semana dão a dica de quais são as mudanças que o treinador fará. Rodrigo Souza e Maylson disputam a posição de companheiro de João Ananias. A outra dúvida é entre Marco Antônio, que está recuperado de dores musculares na coxa direita. Mas Esquerdinha, seu substituto, foi bem na última partida contra o Tupi entrou bem e aquece a disputa pela vaga.

Com isso, o Náutico deve entrar em campo com Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Esquerdinha (Marco Antônio) e Vinícius; Rony e Bergson.

Assim como na edição 2015, o Oeste chega brigando novamente contra a degola. O Rubrão joga por uma vitória simples sobre o Timbu, para se garantir na segunda divisão do Brasileirão no próximo ano. A vitória ainda faz com que Vasco e Bahia subam à primeira divisão, mantendo o Náutico na Série B.

O provável time que entrará em campo terá: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Velicka e Betinho; Léo Artur, André Castro, Pedro Carmona e Rodolfo; Marquinho, Crysan e Marcus Vinícius.

Outras combinações

O empate é o resultado que deixa os dois times com problemas. O Náutico não sobe e o Oeste terá que secar o Joinville, que assim não pode vencer o Vila Nova em casa. Caso o JEC ganhe o jogo, o Rubrão vai à Série C.

A vitória não garante o Timbu na primeira divisão. Para subir, o time tem que vencer o Rubrão e torcer pro tropeços de Vasco, que pega o Ceará, ou do Bahia, que enfrenta o Atlético-GO. Neste caso, o Rubrão tem que torcer para que o JEC seja derrotado pelo Vila Nova. No cenário de vitória do Náutico, o Oeste pode cair com um empate entre catarinenses e goianos