Nas redes sociais, torcedores repercutem demissão de Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira
Bruno Cantini/CAM

Um dia depois de perder o jogo de ida da final da Copa do Brasil com o Atlético-MG para o Grêmio, por 3×1, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira foi demitido do comando do clube mineiro. O treinador esteve reunido com a diretoria do Galo no início da tarde desta quinta-feira e o anúncio foi feito ao término do encontro. Oliveira estava na equipe desde maio de 2016.

Sendo assim, Marcelo Oliveira nem estará na casamata comandando o Galo no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 30, na Arena, em Porto Alegre. Na coletiva de imprensa após o jogo no Mineirão, o técnico admitia dificuldades na reversão do placar, mas já projetava o jogo de volta e a possibilidade de contar com jogadores que estiveram ausentes no primeiro jogo, como Rafael Carioca e Luan.

LEIA MAIS:

Galvão Bueno e Muricy se rendem a Douglas: “É o nosso último camisa 10”

Reservas do Grêmio brilham na Arena e torcida manda recado para o Inter

Marcelo Oliveira foi o nome escolhido pelo presidente Daniel Nepomuceno após a saída do uruguaio Diego Aguirre, demitido da equipe após ser eliminado em casa pelo São Paulo nas quartas de final da Libertadores. No Galo, Oliveira teve 18 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, com um aproveitamento de 56,4%, chegando à decisão da Copa do Brasil e mantendo o time em quarto no Brasileirão.

A grande crítica que se fazia ao time de Marcelo Oliveira era que as vitórias vinham através de individualidades de jogadores como Robinho, Lucas Pratto e Fred. Para a torcida e grande parte da imprensa, o Atlético-MG não jogava como equipe e era desorganizada defensivamente. As críticas se acentuaram após a derrota por 3×1 em casa para o Grêmio, nesta quarta-feira, que deixa o time mineiro em situação delicadíssima na briga pelo título da Copa do Brasil.

Nas redes sociais, muitos atleticanos estão comemorando a saída de Marcelo Oliveira. O jogo final da Copa do Brasil contra o Grêmio será na semana que vem, dia 30, e ainda não há uma definição sobre quem comandará o time. Veja algumas mensagens no Twitter:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.