López: “Não voltará a existir um jogador como Roger Federer”

Reprodução/Facebook oficial de Feliciano López

Para muitos Roger Federer é o melhor tenista de todos os tempos. E isso pode ser provado com o respeito que o ex número 1 do mundo conseguiu diante de todos os tenistas do circuito profissional. Nesta quinta-feira (17), em entrevista ao jornal “El Espanhol”, Feliciano Lopez  encheu a bola do suíço, que depois de muito tempo está fora dos top 10 do ranking da ATP.

LEIA MAIS:

Veja as possibilidades de Murray e Djokovic na briga pelo topo do ranking

Fãs de Sharapova poderão ver a musa em torneio exibição

Lopez, que é contemporâneo de Federer, pôde sentir de perto toda o talento do suíço. Inclusive, em um histórico de 12 partidas entre os dois atletas, Federer venceu todas, mostrando o quão é difícil derrotar o ex número 1 do mundo em seus melhores momentos da carreira.

Digo sempre a todos que me perguntam que não voltará a existir um jogador como Roger Federer. Pode até ser que venha alguém que jogue melhor que ele, contudo, Federer marcou época, pela forma de jogar e por todo seu estilo.Ninguém mais vai jogar tênis como ele”, afirmou Lopez em entrevista ao jornal “El Espanhol”.

Além de analisar um pouco de sua carreira, que não vive os melhores dias em simples, Lopez também lembrou de seu compatriota, Rafael Nadal, que está em baixa ultimamente, mas que assim como Federer marcou seu território no tênis mundial.

“Novak Djkovic e Andy Murray estão claramente no melhor momento de suas carreiras. Porém, acredito que Roger Federer e Rafael Nadal vão conseguir se recuperar. Confio nisso”, finalizou Feliciano Lopez, mostrando muita confiança na recuperação dos atletas.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.