‘Não é o momento de Ceni assumir o São Paulo’, diz ex-companheiro de time

Rogerio Ceni
Getty Images

Nos bastidores do São Paulo, o nome do ex-goleiro Rogério Ceni surge como um dos favoritos para substituir Ricardo Gomes como técnico da equipe no ano que vem. Mas, para o ex-volante e zagueiro Edmilson, que atuou ao lado de Ceni no Tricolor entre 1994 e 2000, o eterno camisa 01 seria um bom nome para o clube do Morumbi. Mas não neste momento.

LEIA MAIS:
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

“O Rogério vai ser excelente, muito bom treinador. Tem uma visão, como jogador, diferenciada, uma personalidade, sua maneira de trabalhar e mentalidade vitoriosa, não só pelo São Paulo, mas na vida. Agora, não sei se seria o momento agora de pegar o São Paulo. O problema é um pouco político. O São Paulo vem passando por dificuldades nos últimos tempos e o que a gente espera é que o clube se fortaleça no próximo ano e vai jogar apenas Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro”, disse o ex-volante em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Ceni já está se preparando para ser técnico. O ex-goleiro fez cursos na Europa. No fim de outubro, o Rogério fez estágio com o chileno Jorge Sampaoli, no Sevilla, da Espanha. E, ao site do time espanhol, escancarou a vontade de treinar o Tricolor do Morumbi: “Quero seguir minha carreira como treinador principal, especialmente do meu clube, que joguei por 25, quase 26 anos, que é o São Paulo. Creio que a oportunidade um dia vai chegar.”

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já admitiu que ter Ceni como técnico já em 2017 é uma possibilidade: “Eu te diria que ele vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça. Fará bem para a instituição. Ele é seríssimo, obstinado, dedicado, são-paulino. A história dele diz tudo, está se preparando para ser técnico”, falou o dirigente no mês passado à Rádio Globo.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.