Morten Soubak deixa no ar indefinição sobre futuro no handebol brasileiro

Divulgação/Site Oficial da CBHb

Morten Soubak tem contrato até o final do ano com a Confederação Brasileira de Handebol (CBhB) para ser o técnico da Seleção Feminina do esporte. E a permanência do dinamarquês no comando do time brasileiro ainda permanência uma incógnita, com o próprio treinador não dando maiores detalhes sobre seu futuro.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Presente aos Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa (PB), o treinador não quis falar sobre uma possível renovação de contrato, mas garantiu que gostaria de ficar no comando da Seleção Feminina se fosse possível.

“Não sei te falar, realmente. O contrato acaba daqui a um mês e é só o que eu sei. Não tenho certeza de nada. Tenho vontade de treinar o Brasil e morar aqui, nunca escondi isso. Mas vamos ver o que vai acontecer. Meu contrato vai até 31 de dezembro e ainda não conversei com a Confederação e é só isso no momento”, declarou Soubak segundo o Globoesporte.com

Apesar de ver seu futuro indefinido, o treinador dinamarquês também pensa no futuro da Seleção e pede cuidado com o momento de transição pós-Olimpíadas, em que algumas atletas (casos de Mayssa e Dani) afirmaram que não devem seguir mais com o time brasileiro,

“Olha, eu acho que é muito difícil jogar para as mais novas, que vão entrar no próximo ano e vão chegar no mesmo nível de atletas que estão há dez anos na Seleção e jogando na Champions League, que é a principal competição de clubes, Vamos com calma, elas vão crescer, com cuidado”, disse.

Desde 2009, Morten Soubak é técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, com a qual obteve a maior conquista da história da modalidade no país ao ser campeão mundial em 2013. Nos últimos anos, acabou vendo o sonho de mais um título do Mundial ruir com uma eliminação frente à Dinamarca nas oitavas de final  e a não realização da conquista da medalha olímpica nos Jogos do Rio 2016.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da CBHb)