Moisés revela qual foi seu pior momento no Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Considerado por muitos o melhor jogador do Campeonato Brasileiro deste ano, o meio-campista Moisés pode levantar o título do torneio neste domingo (27), quando o Palmeiras encara a Chapecoense precisando de um empate. Porém, o ano não foi só de alegrias para o versátil jogador.

LEIA MAIS:

MOISÉS “ENTREGA” QUE CUCA VAI PERMANECER EM 2017
MATTOS SURPREENDE AO REVELAR QUAL FOI SEU MELHOR MOMENTO NO VERDÃO
MATTOS: VERDÃO SÓ VAI NEGOCIAR CONTRATAÇÃO DE BORJA DEPOIS DO MUNDIAL DE CLUBES
VERDÃO ESTÁ “POR MILÍMETROS” DE CONTRATAR ALEJANDRO GUERRA, REVELA PVC
MESMO SE BARCELONA QUISER, VERDÃO NÃO PRECISARÁ VENDER MINA; ENTENDA
ALEXANDRE MATTOS FALA DA POSSIBILIDADE DE CONTRATAR PRATTO

Contratado no início desta temporada pelo Palmeiras, vindo do futebol croata, onde atuava pelo Rijeka, Moisés logo de cara, nos amistosos de pré-temporada, mostrou que poderia ajudar muito o Verdão.

Porém, na primeira partida oficial, na estreia do Verdão no Paulistão, contra o Linense, o atleta de 28 anos sofreu uma grave lesão no pé esquerdo e só conseguiu retornar ao clube no primeiro jogo do Brasileirão (perdeu todos os demais os jogos do Paulistão e da Libertadores). No Nacional, disputou 33 das 36 rodadas e marcou três gols.

Esse período, segundo Moisés, foi a pior fase vivida com a camisa do Palmeiras.

Foi um momento muito difícil, logo que cheguei comecei muito bem minha temporada, com gol em amistoso. Criou-se expectativa, e no primeiro jogo oficial tive uma lesão muito grave. Passei uma semana, dez dias, bem cabisbaixo. Mas tenho apoio da minha família, dos meus amigos, o clube tem uma estrutura fantástica… Não fosse por eles eu não teria me recuperado tão bem e tão rápido. Deus abençoou minha vida de uma forma inexplicável. Todo o clube está de parabéns, eu pelo esforço, e o conjunto pelo suporte“, comentou Moisés, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23).

Temporada em uma palavra

Perguntado sobre como ele definiria a temporada do Palmeiras agora, próximo do título do Brasileirão, Moisés não titubeou.

De superação. Logo que cheguei era um jogador para compor elenco. Tive uma lesão muito grave, consegui me superar, junto com toda equipe. Teve um Paulistão difícil, uma Libertadores, conseguimos superar e no Brasileiro dar a volta por cima“, afirmou o camisa 28 do Verdão.