Hoje titular do Palmeiras, Moisés contribuiu para rebaixamento do clube em 2012

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O jogador que atualmente é um dos homens de confiança de Cuca no Palmeiras atuava pela Portuguesa no ano do último rebaixamento do Verdão.

LEIA MAIS:
Cafu não crê em título do Verdão no Allianz Parque; veja o motivo

Uma das peças chaves do elenco atual do alviverde é o meia Moisés. O jogador mostrou sua importância e conquistou a confiança do resto dos jogadores, comissão técnica, diretoria e também dos torcedores.

Entretanto, o jogador que foi fundamental na campanha que pode se encerrar com o título do Brasileirão já nesse fim de semana, não ajudou o clube em 2012, quando ainda atuava pela Portuguesa.

Segundo publicado pelo portal UOL, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, Moisés era camisa 10 da Lusa, que brigava com o Palmeiras contra o rebaixamento. O jogo era entre Portuguesa x Grêmio, no Canindé,  e para o alviverde, o melhor resultado seria a derrota do time da casa, já que estava três pontos atrás dele na tabela.

Porém, Moisés foi muito bem na partida e um dos principais nomes daquele jogo, marcando um gol de pênalti e sofrendo a falta que resultou no outro gol da Portuguesa. Com o empate, o time do Canindé abriu quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, que na rodada só havia empatado com o Flamengo, restando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Verdão acabou tendo o seu rebaixamento decretado no mesmo dia, o segundo de sua história.

Por coincidência, Zé Roberto, também titular no elenco de hoje, ainda no grêmio, quase ajudou o Palmeiras marcando o gol de empate contra a Lusa, que por pouco não salvou o time da Barra Funda.

Moisés também foi carrasco do Verdão no próprio jogo contra o clube, marcando o gol que fechou a vitória da Portuguesa por 3 a 0, na primeira rodada do returno do mesmo ano.