MLS: Sounders vira sobre os Rapids e sai na frente na final da Conferência Oeste

MLS
Foto: Reprodução/ Twitter Oficial da Major League Soccer

Em noite com boa atuação do meia Nicolás Lodeiro, o Seattle Sounders bateu o Colorado Rapids por 2×1 e saiu na frente na final da Conferência Oeste da MLS. De pênalti, Lodeiro marcou o gol da virada do confronto.


LEIA MAIS:
MLS FINAL DE CONFERÊNCIA: MONTREAL 3X2 TORONTO
MLS: UM TORNEIO DIFERENCIADO

O primeiro jogo da final da Conferência Oeste da Major League Soccer aconteceu no CenturyLink Field, em Seattle. Mesmo saindo atrás no placar, o time da casa buscou a virada e vai ao Colorado no domingo com a vantagem do empate.

O jogo começou quente. Logo aos 6 minutos, o atacante do Sounders Nelson Váldez cabeceou no meio do gol depois de cruzamento do meia uruguaio Nicolás Lodeiro para a defesa do goleiro MacMath. Aos 9, outra boa defesa do goleiro americano após chute de Lodeiro.

Mas foi o Colorado Rapids quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Jermaine Jones passou para Kevin Doyle que abriu o placar com a ajuda de um desvio na defesa.

Porém, a resposta não demorou. Logo aos 19 minutos, Roldan acertou a trave e, no rebote, Jordan Morris empatou a partida.

O primeiro tempo continuou movimentado. Aos 23, o meia do Colorado Rapids Le Toux chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 26, o Rapids chegou de novo em chute de Jermaine Jones, defendido pelo goleiro Frei.

Mas foi o Seattle Sounders quem quase marcou. Aos 31 minutos, o goleiro MacMath foi obrigado a fazer duas grandes defesas. A primeira, em cabeçada de Lodeiro no meio da pequena área e a segunda em um chute de Váldez também na pequena área.

Mesmo com boas chances, o Sounders só conseguiu a virada no segundo tempo. Aos 25 minutos, o zagueiro Marc Burch derrubou Lodeiro dentro da área em um pênalti claríssimo. O próprio Lodeiro bateu e levou o seu time à vantagem no placar.

Depois disso, aos 35, Lodeiro quase marcou o terceiro em um lindo chute que passou raspando o travessão.

Assim, em uma noite com boa atuação do meia uruguaio, o Seattle Sounders aproveitou o jogo em casa e encaminhou a sua classificação para a grande final da MLS. A próxima partida acontece no domingo (30), às 18h (horário de Brasília), no Dick’s Sporting Goods Park, em Commerce City, Colorado.

Confira abaixo a ficha técnica da partida.

Seattle Sounders 2×1 Colorado Rapids
Arbitragem: Chris Penso
Público presente: 42.774 pessoas
Seattle Sounders: Frei; Mears, Torres, Marshall, Jones; Alonso, Roldan, Lodeiro, Friberg (Evans), Morris (Ivanschitz); Valdez
Colorado Rapids: MacMath; Miller, Watts, Sjoberg, Burch; Cronin, Jones; Le Toux, Doyle, Gashi (Azira); Badji (Hairston).
Gols: Kevin Doyle, aos 9; Jordan Morris, aos 19; Nicolás Lodeiro, aos 61.
Cartões Amarelos: Marc Burch, aos 34; Kevin Doyle, aos 58; Sam Cronin, aos 67.



Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.