Minnesota Vikings x Detroit Lions: onde assistir, campanhas, retrospectos e estatísticas

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Nesta quinta-feira de Dia de Ação de Graças para os americanos, a NFL presenteia os fãs de futebol americano com pelo três jogos da 12ª semana da temporada regular. E a rodada vai ter inicio justamente com um confronto que vale a liderança da NFC Norte: Minnesota Vikings x Detroit Lions. Confira tudo sobre a partida: onde assistir, as campanhas de ambas as franquias, o retrospecto e claro, as estatísticas:

LEIA MAIS:
NFL: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS O TÉRMINO DA 11ª SEMANA
BUFFALO BILLS PUNE TORCEDOR QUE ATIROU OBJETO SEXUAL EM CAMPO NA PARTIDA CONTRA O PATRIOTS

Com certeza, no inicio da temporada, ninguém imaginaria que o confronto da 12ª semana da NFL entre Minnesota Vikings e Detroit Lions, poderia simplesmente valer a liderança da NFC Norte. A partida, que será disputada no Ford Field, casa dos Lions, terá inicio às 15h30, e terá a transmissão na TV Fechada, no canal ESPN.

Ambas as equipes possuem campanhas semelhantes: seis vitórias e quatro derrotas, porém, como o principal critério de desempate é o confronto, a equipe de Detroit leva vantagem, pois derrotou o Vikings na 9ª semana por 22-16. Portanto, quem vencer a partida de logo mais, assumirá a liderança da divisão.

O retrospecto do confronto é totalmente favorável ao Minnesota Vikings: em 110 jogos entres as duas franquias na liga, o time de Minnesota venceu 71 vezes. O time de Detroit tem 37 vitórias, e houveram 2 empates.

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com
Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com