Middlesbrough vs Chelsea: partida pode fazer alterações na parte de cima da tabela

Middlesbrough x Chelsea
Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Middlesbrough

O Middlesbrough receberá o Chelsea em sua casa, no estadio Riverside, hoje às 14h (horário de Brasilia) pela 12ª rodada da Premier League.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

O Chelsea foi derrotado apenas duas vezes nos últimos 17 jogos da Premier League contra o Middlesbrough, com as duas derrotas em 2006. O Middlesbrough tenta somar pontos em casa, assim será a primeira vez desde agosto de 2008 que acumula vitórias sucessivas.

Os donos da casa ocupam a 15ª colocação na tabela, vem de um empate para o Manchester City, fora de casa.Soma 11 pontos na competição,com 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Se ganhar hoje a partido pode ultrapassar três posições na tabela e ficar em 12º lugar, na frente do Stoke City , que perdeu para o Bournemouth por 1 x 0. Para o treinador Aitor Karanka, o jogo não será tão fácil, mesmo contando com o fator casa. “O Chelsea é outro desafio difícil para nós. Antonio Conte está muito bem na liga”.

Os blues chegam na casa do adversário com grandes chances de ser lider da rodada. Seus adversários diretos já jogaram e não souberam aproveitar a oportunidade, a não ser o Tottenham, que venceu por 3 x 2 o West Ham. Já o atual líder Liverpool e o Arsenal, empataram em suas partidas e o City ganhou por 2 x 1 em cima do Crystal Palace. Sendo assim, o caminho ficou aberto para a liderança. Somando 25 pontos na tabela e ocupando o 3º lugar, o clube da cidade de Londres só depende dela para ultrapassar posições.

Os “The Boro” terão alguns desfalques para essa partida. George Friend, que sofreu uma batida a seu joelho no treinamento na quinta-feira é dúvida para o jogo.Daniel Ayala (tornozelo) está definitivamente fora. O Chelsea vem com jogadores totalmente aptos para o confronto, com Cesc Fabregas, Diego Costa e o vencedor do EA Sports Player do mês, Eden Hazard.

Em um determinado momento da partida terá um minuto de silêncio para homenagear o Dia da Lembrança, que é uma data especial para as vítimas da primeira guerra e de todas as pessoas que morreram ou foram feridas enquanto defendiam a nação britânica, comemorada oficialmente na décima primeira hora do domingo mais próximo de onze de novembro.