Segundo jornal, Messi teria proposta para não renovar com Barcelona

Divulgação/ Facebook Oficial

As especulações sobre a permanência ou não de Lionel Messi no Barcelona tem crescido nas últimas semanas, com seu contrato com o time espanhol vencendo em 2018 e ainda sem renovação acordada. E, de acordo com o jornal espanhol El Mundo, interessados surgem para tirar o argentino da Catalunha.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

De acordo com o jornal, um clube, cujo nome não foi revelado teria feito uma proposta entregue aos representantes do jogador de cerca de 100 milhões de euros (R$ 356 milhões) apenas para que o atacante não firme novo contrato com o Barça. A tal sondagem serviria para tentar garantir um pré-contrato com o jogador e, assim, evitar o pagamento da multa rescisória, estimada em pouco mais de 250 milhões de euros.

Além de garantir que Messi não renove com o Barcelona, a proposta serviria também como uma premiação para o jogador se ele deixar o Camp Nou e se transferir para o clube autor da negociação, que se juntaria ao Manchester City, que segundo a imprensa inglesa, fez proposta de 233 milhões de euros(R$ 836 milhões, aproximadamente) para ter o argentino.

A renovação do atacante tem virado uma espécie de novela na imprensa espanhola, causando até briga entre jornais esportivos radicados em Barcelona e Madrid, que deram diferentes relatos das negociações envolvendo Messi e o Barça por sua renovação de contrato.

(Crédito da foto: Divulgação/ Facebook Oficial)