Messi, Neymar e até Marlone: veja os 10 indicados ao Prêmio Puskás 2016

Messi, Neymar e até Marlone: veja os 10 indicados ao Prêmio Puskás 2016
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Nesta segunda (21), a FIFA anunciou os dez candidatos ao Prêmio Puskás de 2016. Nomes recorrentes como Messi e Neymar, dupla do Barcelona, estão na lista, que também conta com outro brasileiro: o meia Marlone, do Corinthians.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O camisa 8 do Timão concorre por conta do gol de voleio marcado contra o Cobresal no dia 21 de abril, na goleada por 6 a 0 pela Libertadores. Marlone tem a chance de fazer a dobradinha de jogadores que atuam no futebol brasileiro, já que, em 2015, o ganhador do prêmio foi Wendell Lira, que defendia o Goianésia.

Finalista por diversas vezes, mas nunca vencedor, Messi aparece entre os indicados pelo gol de falta marcado pela Seleção Argentina na Copa América Centenário, contra os Estados Unidos. Ganhador do Puskás em 2011, Neymar figura entre os nomeados pelo tento feito contra o Villarreal no Espanhol.

Além deles, os outros concorrentes ao prêmio são: Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid/Espanha), Robson-Kanu (Seleção de Gales), Skrabb (Atvidaberg/Finlândia), Mario Gaspar (Seleção da Espanha), Faiz Subri (Pulai Pinang/Malásia), Kekana (Seleção da África do Sul) e Daniuska Rodriguez (Seleção Feminina da Venezuela).

A votação popular acontece pela internet, no site da FIFA, e vai até o dia 2 de dezembro, quando os três finalistas serão conhecidos. O ganhador será anunciado na cerimônia de premiação da entidade em janeiro do ano que vem.

O vídeo com os gols dos dez candidatos ao Prêmio Puskás de 2016 pode ser visto aqui.

LEIA MAIS:
GOL DO CORINTHIANS ESTÁ ENTRE OS DEZ CONCORRENTES AO PRÊMIO PUSKÁS 2016
DE COSTAS, NEYMAR APLICA LINDO CHAPÉU EM ADVERSÁRIO; ASSISTA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com