Mercado da bola: Santos tenta usar semana para encaminhar contratações

Santos
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial Santos

O Santos se viu mais distante do título brasileiro após o empate com o Cruzeiro. Mesmo com as chances reduzidas de conquistar a taça nacional, o Peixe está praticamente garantido na próxima Libertadores e deve usar os próximos dias para acertas novas contratações para a temporada 2017.

LEIA MAIS

SUPERLIGA DINAMARQUESA PROTAGONIZA LANCE CURIOSO APÓS VENTANIA; ASSISTA

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria santista tentará ficar próxima do acerto com dois jogadores, o atacante Orlando Berrío, do Atlético Nacional (COL) e o zagueiro Lucão, do São Paulo. No momento, estas duas negociações são as mais avançadas dentre as feitas pelo time.

Berrío é uma das prioridades do time da Vila Belmiro para a próxima temporada, mas a pedida do Nacional pelo jogador (estimada em US$ 5 milhões) assustou ao Santos, que deseja a redução dos valores e até mesmo o parcelamento destes para prosseguir nas negociações pelo atleta.

Já Lucão se tornou a prioridade santista para reforçar uma zaga que vem sofrendo com lesões ao final desta temporada. Com a desistência de tentar acordo por Michel Bastos, o atleta são-paulino é alvo do Peixe e os presidentes dos dois clubes devem se reunir já nesta semana para conversar sobre a situação do atleta.

Outras negociações correntes, como as do meia-atacante Felipe Gedoz, estão paradas e devem ser retomadas também nas próximas semanas.

 

(Crédito da foto:  Divulgação/ Facebook Oficial Santos)