Mercado da bola: Santos considera negociar Thiago Maia com Europa

Thiago Maia
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O Santos deve manter a maioria de seus principais jogadores para a próxima temporada, mas sondagens a atletas podem mudar os planos da diretoria santista. Um dos atletas que tem boas chances de deixar a Vila é o volante Thiago Maia, sondado por vários times da Europa.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

De acordo com o Uol Esporte, a diretoria do Peixe já considera a possiblidade de colocar o volante para negociação no futuro, com o dinheiro sendo utilizado para reforçar o time para a Libertadores 2017. A equipe tem 72% dos direitos econômicos do campeão olímpico pela Seleção Brasileiro.

O Paris Saint Germain é um dos times interessados no jogador, de acordo com informação do site Calcio Mercato e do jornal A Tribuna.  O clube francês, que vem sondando Thiago Maia há algum tempo, deve apresentar a diretoria santista uma proposta de cerca de 20 milhões de euros (R$ 71,1 milhões) pela contratação do meio-campista.

A proposta deve ser enviada a Vila Belmiro até janeiro. A Juventus também estaria sondando o jogador, com uma proposta bem abaixo do que o PSG está oferecendo, estimada em 10 milhões de euros (R$ 35,5 milhões) para tirar o volante do Santos.

Oficialmente, a diretoria santista não recebeu propostas por Thiago Maia e nem seu empresário. O jogador chegou a acenar com sua saída para, posteriormente, garantir que jogaria a Libertadores caso o Santos se classificasse.

(Crédito da foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)