Mercado da bola: Confira quem pode vir ou sair do Santos

Santos
Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial Santos FC

O Santos ainda não encerrou sua temporada 2016 no futebol brasileiro, mas já começa a pensar no elenco que terá para a próxima temporada. O Torcedores.com mostra nesta sexta-feira (25) um apanhado das negociações de quem vem e sai da Vila Belmiro em 2017.

Algumas negociações importantes tem ocorrido nas últimas semanas no Peixe e todos os detalhes sobre quem pode chegar ou sair da Vila Belmiro você terá a partir desta matéria.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

7 “ZEBRAS” QUE JÁ FORAM FINALISTAS DA COPA SUL-AMERICANA

QUEM VEM

O Santos fez duas contratações até o momento para 2017: O atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla (COL) e o lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO. No mercado da bola, o time da Vila vem se movimentando e alguns nomes são cotados para vestir a camisa do clube na Libertadores.

A zaga é um dos setores priorizados pela diretoria santista e dois nomes surgem como possíveis reforços para a defesa: Lucão, do São Paulo e Cléber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo (ALE). Para o ataque, o nome do momento é o do colombiano Orlando Berrío, atacante do Atlético Nacional (COL).

Os meias Alejandro Guerra, também do Nacional e Felipe Gedoz, do Club Brugge, também interessam ao Santos, mas o primeiro está próximo do Palmeiras e o segundo teve suas negociações ‘esfriadas’ pela posição não ser prioridade do clube no momento. Outro jogador do meio-campo, o são-paulino Michel Bastos, chegou a ser descartado pelo alto salário mas voltou a pauta santista.

Nesta semana, o nome de Marcos Guilherme, do Atlético-PR, surgiu como alvo do Peixe para a próxima temporada, assim como um ex-ídolo da casa, Robinho, que dependeria da quitação de uma dívida do clube com o jogador.

QUEM SAI

No mercado de transferências, o Santos ainda não recebeu propostas por seus atletas, mas o atacante Ricardo Oliveira está na mira do São Paulo, que quer o retorno do jogador ao Morumbi na negociação que envolve a ida de Lucão (e Michel Bastos) para a Vila Belmiro. O time do litoral, no entanto, não quer envolver um de seus principais jogadores na transação.

O volante Thiago Maia interessa a Europa e sondagens da Juventus e do Paris-Saint-Germain existem, com o time francês o mais provável a ter uma proposta que faça o Santos balançar e negociar o atleta. Zeca, que acabou de renovar seu contrato com o time da Vila, também é nome que desperta os sonhos de times europeus

De concreto apenas, somente a saída de Paulinho, que foi devolvido ao Flamengo após discutir com um torcedor no jogo contra o Vitória. Outros atletas, como Joel e Valencia, também devem deixar o clube na previsão da diretoria visando abrir espaço para novas contratações.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial Santos FC)