Mercado da bola: Veja quem pode chegar e quem pode sair no São Paulo

Sao Paulo
Foto: Reprodução

Sem objetivos neste final de temporada e com Rogério Ceni anunciado como técnico para a próxima temporada, o São Paulo quer apenas terminar o Campeonato Brasileiro e agilizar o processo de contratações para 2017. Para isso, fizemos uma lista de quem pode chegar e quem pode sair em 2017.

Na próxima temporada, o time tem a missão de melhorar o fraco desempenho que teve nesse ano e tentar quebrar o tabu de títulos que assombra o clube desde a Copa Sul-Americana em 2012.

LEIA MAIS:

BLACK FRIDAY: SUGESTÃO DE JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SEREM VENDIDOS COM DESCONTO

RIVAIS COM MEDO? VEJA OS MELHORES MEMES DO RETORNO DE ROGÉRIO CENI AO SÃO PAULO

Quem pode chegar:

Sidão: Negociação entre São Paulo e Audax-SP, clube dono dos direitos do jogador, está fechada. Resta apenas o acerto entre o tricolor e o goleiro para oficializar o reforço.

Felipe Melo: O nome do goleiro é aceito entre os diretores mas a negociação pode esbarrar no alto salário do jogador recebe na Inter de Milão. Como Ceni é amigo do volante, pode facilitar a chegada no Morumbi.

Kaká: O meia é ídolo no São Paulo e tem contrato com o Orlando City até junho de 2017. Em recente entrevista ao canal Desimpedidos, ele afirmou que só voltaria ao Brasil se fosse para o São Paulo.

Calleri: Atacante que virou ídolo da torcida foi para o West Ham da Inglaterra e está insatisfeito por estar no banco e recentemente rebaixado ao time sub-23 do clube inglês. É constantemente pedido pelos torcedores e o próprio atacante admite vontade de voltar para jogar bem e ter chances na seleção Argentina.

Quem pode sair:

Rodrigo Caio: Novamente deve sofrer assédio de clubes europeus e não aceitou a renovação de contrato proposta pelo clube. O novo técnico terá a missão de mudar a cabeça do zagueiro e tentar a renovação do contrato.

Mena: Tem contrato de empréstimo até o final dessa temporada e o São Paulo gostaria de contar com o chileno em definitivo. O que barra a negociação são os altos valores pedidos pelo Cruzeiro, R$ 5 milhões.

Kelvin: Outro que tem contrato até o fim de 2016 e deve ir embora. O alto valor pedido pelo Porto é irreal para as condições do clube brasileiro e não há possibilidade de renovação.

Michel Bastos: O que tem saída quase certa é o veterano meia. Após atritos com direção e torcida, o jogador vem treinando separado e deve ser usado como moeda de troca para reforçar o São Paulo.

Carlinhos: Mais um criticado pela torcida e que sofre com as seguidas lesões. Não deve continuar mesmo com a saída de Mena.

Ytalo: Com contrato de empréstimo até o final desta temporada, o meia deve voltar terminar a recuperação no São Paulo e ser devolvido ao Audax.

Jean Carlos: Emprestado pelo Vila Nova-GO até o fim de maio, tem tido poucas oportunidades e não agradou a diretoria.

Robson: Caso parecido com o de Jean Carlos, o atacante viu outros jogadores como David Neres, Luiz Araújo e Pedro ganharam espaço e deixá-lo no banco. Situação difícil e terá o Paulistão para mostrar que deve ficar.

Daniel: Não tem oportunidades e deve ser negociado em breve. O clube busca outro meia no mercado para auxiliar Cueva e praticamente descarta Daniel.

Lucão: O jovem zagueiro com passagem pela seleção de base sentiu a pressão e não conseguiu engatar uma sequência de jogos. Deve ser emprestado para adquirir experiência.

Léo: Com pouquíssimas chances desde quando chegou ao clube, tem o contrato até o final de 2016 e deve ser dispensado já que tem Lucas Perri, goleiro da base, pedindo passagem e o clube deve buscar outro nome no mercado para ser titular.

João Schmidt: O jovem volante jogou parte da temporada como titular mas ainda não se convenceu se deve renovar o contrato que termina em abril do próximo ano. O clube quer a renovação mas o jogador quer garantias de que será titular em 2017.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com