Mercado da bola: Manchester City prepara oferta para contratar brasileiro da Juventus

(Foto: Reprodução/Facebook)

Supostamente insatisfeito com as suas opções para a lateral-esquerda no Manchester City, Guardiola mira a contratação do ala brasileiro Alex Sandro, ex-Santos e atualmente titular da Juventus.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

É o que afirmam os tabloides britânicos em suas últimas edições. De acordo com o diário Mirror, o City já estaria preparando uma oferta para convencer o clube italiano a liberar o jogador já na janela de transferências de janeiro.

Alex Sandro tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR. No entanto, foi no Santos que o jogador se destacou, ganhando importantes títulos, como os da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América, sendo vendido para o Porto e, posteriormente, para a Juve, onde está em sua segunda temporada.

No entanto, o City não terá facilidades para conseguir tirar o lateral-esquerdo brasileiro do futebol italiano. Alex Sandro tem contrato com a Juventus até a temporada 2020 e sua cláusula de rescisão é estipulada em £25.6 milhões (cerca de R$ 106,7 milhões). E uma proposta inferior deve ser recusada pelos italianos.

Atualmente, Guardiola conta com o francês Clichy e o sérvio Kolarov para a lateral-esquerda.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com