Mercado da bola: Lateral afastado pelo Grêmio acerta com o Benfica

Marcelo Hermes
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma das jovens promessas das categorias de base do Grêmio, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, afastado pela diretoria no fim do primeiro semestre após não ter entrado em acordo pela renovação contratual, encaminhou a sua transferência para o Benfica. Já há um pré-contrato assinado entre as duas partes.

LEIA MAIS:
Grêmio x Atlético-MG: ingressos à venda para o jogo de volta da final da Copa do Brasil 
10 zoeiras que o ‘Maluco do Telão’ poderá fazer caso o Corinthians vença o Inter 

De acordo com o UOL Esporte, o jogador de 21 anos assinará um vínculo de cinco anos com o clube português e vai receber R$ 115 mil mensais. Quem também fala do acerto de Hermes é o jornal lusitano “O Jogo”, que destaca que a chegada do atleta em janeiro de 2017 não implicará custos ao Benfica.

Hermes, que fez dois gols em nove jogos no Brasileirão, não entrou em acordo financeiro com a diretoria gremista para ampliar o seu vínculo. Em julho, ele foi afastado do elenco principal e colocado para treinar no grupo de transição.

Segundo a publicação brasileira, o Benfica pode emprestá-lo logo após a sua chegada. O seu contrato com o Grêmio termina em 31 de dezembro. Logo após ter sido afastado do elenco, Hermes entrou na mira do Flamengo, porém, não houve nenhuma proposta.

O jogador subiu ao elenco profissional gremista no início de 2015, ainda sob o comando de Felipão e desde então disputou 34 jogos.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)