Mercado da Bola: empresário confirma interesse do Santos em Cleber, ex-Corinthians

Cleber
Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

Ainda com chances de superar o Palmeiras e se sagrar campeão brasileiro de 2016, o Santos já planeja 2017 e visa possíveis alvos para reforçar o elenco da equipe. A principal prioridade da diretoria deve ser um zagueiro que possa chegar com status de titular. Um nome que foi indicado pelo técnico Dorival Júnior é o do zagueiro Cleber, que já passou por Corinthians e Ponte Preta e hoje está no Hamburgo.

LEIA MAIS:

REBAIXAMENTO DO INTER PODE REFORÇAR SANTOS. ENTENDA COMO!

Nesta quarta-feira, 23, Guilherme Miranda, um dos empresários do zagueiro, concedeu entrevista ao Lance! e falou que na próxima semana haverá uma reunião com o Hamburgo, mas que as chances do jogador sair da Alemanha não são altas.

“Vou ter uma reunião na semana que vem. É a vontade do jogador e vou trabalhar para isso. Existem outros dois clubes interessados no Brasil, mas vamos focar no Santos enquanto houver possibilidade.”

Após comprar Cleber do Corinthians, em 2014, por R$ 9 milhões, os alemães sinalizam pedir 3 milhões de euros (R$ 10 milhões) pelo defensor, valor que é considerado alto pelo Peixe.

Para a próxima temporada, a contratação de um zagueiro é prioritária pelo Santos pelo fato de que Gustavo Henrique e Luiz Felipe passaram por cirurgias e vão perder o início da Libertadores de 2017.

Atualmente, o Hamburgo vive uma fase nada boa na Bundesliga e amarga a 20ª e última colocação na tabela. Em 11 jogos, foram 3 empates e oito derrotas, com seis gols marcados e 25 sofridos.