Mercado da bola: Imprensa estrangeira coloca zagueiro de seleção na mira do Vasco

Alberto Rodriguez com a camisa da seleção peruana

O Vasco da Gama ainda não confirmou o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro e, por isso, as conversas sobre reforços para 2017 estão paradas em São Januário. Entretanto, fora do clube, alguns jogadores são apontados como possíveis reforços para o ano que vem.

LEIA MAIS:
VÍDEO: JORNALISTAS “CONGELAM” ESPERANDO JOGADORES DO BARCELONA
COMESTARISTA DO SPORTV QUER VASCÃO JOGANDO ÚLTIMA RODADA EM SÃO JANUÁRIO
RIVAIS DO VASCÃO CRIAM CAMPANHA “FICA EURICO”; ENTENDA
GABRIEL JESUS É O MELHOR ARTILHEIRO DO PALMEIRAS NA SELEÇÃO; CONFIRA
JEFFERSON PODE FICAR MAIS TEMPO LONGE DO BOTAFOGO; ENTENDA

Esse é o caso do zagueiro Alberto Rodríguez, do Melgar, do Peru, e também companheiro de seleção de Paolo Guerrero. Aos 32 anos, o defensor, recentemente, em partida contra o Uruguai, chamou a atenção por anular os atacantes Luis Suárez e Cavani e teria despertado o interesse do Vasco, segundo o site Libero, do Peru.

Oferecido ao Boavista para a disputa do Campeonato Brasileiro, a publicação afirma que o Vasco entrou na jogada e aguarda o desfecho da sua situação no Brasileirão para resolver a situação de Rodríguez. Se subir, em princípio, contrataria o zagueiro; se não, as conversas seriam encerradas.

Por parte do Vasco, ninguém confirma a situação e, a julgar pelo caso recente de Pedro Bambu, esse assunto só será falado publicamente após a partida contra o Ceará, neste sábado (26).

Crédito da Foto: Getty Images