Mercado da bola: Flamengo teria acordo com lateral da seleção peruana; diz jornal

flamengo
Foto: Divulgação Federação Peruana de futebol

Com a vaga na Libertadores garantida, a diretoria do Flamengo segue firme no planejamento para próxima temporada. Uma das posições que deve ser reforçada é a lateral-esquerda, já que Chiquinho não deve permanecer para 2017. O nome de Miguel Trauco, companheiro de Guerrero na seleção do Peru, pode ser um dos escolhidos, segundo a imprensa local.

LEIA MAIS:
Diego elogia a base do Flamengo e exalta Paquetá: ‘diferenciado’
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web   
Flamengo: Rever abre o jogo e revela conversa com o Inter para resolver seu futuro

 

O jornal Libero traz a informação que Trauco já teria acordo verbal com o Flamengo para próxima temporada, e também cita o interesse do Atlético-PR no jogador de 24 anos. Veja:

 

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

 

Segundo a matéria, Paolo Guerrero teria dado boas referências do jogador do Universitário (PER), que já teria tudo resolvido, restando apenas a assinatura de contrato para selar o vínculo com o rubro-negro.

A publicação diz que “o objetivo de Miguel Trauco é se consolidar no futebol brasileiro e, em seguida, se transferir para o futebol europeu”. O lateral não enfrenta o Brasil na próxima rodada das eliminatórias, pois levou um cartão amarelo e está suspenso.

No planejamento da diretoria rubro-negra, o clube deve priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi