Mercado da Bola: Cruzeiro deve ser o destino de lateral do Botafogo, diz site

Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Beira-Rio. Embora o jogo seja decisivo para os gaúchos, os mineiros já começam a planejar 2017, mesmo que a diretoria celeste não queira tratar do assunto. Segundo o portal Globoesporte.com, Diogo Barbosa dificilmente continuará no Botafogo em 2017 e deve fechar com o Cruzeiro.

Diogo Barbosa já manifestou várias vezes, o interesse em ficar no Botafogo. Porém, com a recusa, o lateral que tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clube-MG (parceiro do banco BMG) e outros 50% a uma empresa particular, ficou mais longe do Botafogo. O time de General Severiano não fará uma contraposta e o Cruzeiro fica mais próximo, por ter conversas avançadas com agentes dele.

Leia mais:

MANO FAZ MISTÉRIO NO CRUZEIRO PARA DUELO CONTRA O INTERNACIONAL
RECUPERADO DE LESÃO, MEIA DO CRUZEIRO É LIBERADO DO DM E PODE VOLTAR ESSE ANO

 

Diogo Barbosa é um jogador importante no esquema de Jair Ventura. Alguns times demonstraram interesse em contar com o lateral para 2017, entre eles, Flamengo e Cruzeiro. Diogo Barbosa chegou ao Botafogo em janeiro, depois de ter saído do Goiás. O São Paulo sondou o lateral, mas depois de obter informações de que as conversas entre o atleta e o Cruzeiro estão avançadas. Por isso, o tricolor paulista recuou, para não atravessar o negócio.

O substituto de Diogo Barbosa no Botafogo, Victor Luís, já teve seu retorno solicitado pelo Palmeira, ao fim do empréstimo e, com isso, Jair Ventura ficar sem opções no clube. Nem o clube e muito menos Diogo Barbosa comentaram a situação do lateral. O time de General Severiano ainda disputa a conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!