Mercado da bola: veja quem pode chegar e sair do Corinthians para 2017

Corinthians

O Corinthians ainda está na luta para seguir vivo na Libertadores e está apenas o Campeonato Brasileiro terminar para entrar de cabeça no mercado da bola. Mas alguns nomes já estão sendo cogitados pela diretoria e o ano de 2017, já na pré-temporada na Flórida Cup, poderá ter novos rostos no elenco.

Assim como podem chegar jogadores para 2017, o Corinthians também poderá perder algumas peças fundamentais para a próxima temporada. O mais cotado para chegar é Wagner, que está apenas aguardando burocracias para finalmente acertar com o clube do Parque São Jorge. Já para sair, Rodriguinho é o principal nome onde o meia já teve propostas no início do ano da Turquia, mas ficou, mas desta vez uma nova sondagem chegou para o meia.

LEIA MAIS
BLACK FRIDAY: SUGESTÃO DE JOGADORES DO CORINTHIANS PARA SEREM VENDIDOS COM DESCONTO

Por isso o Torcedores.com vai fazer um resumo dos nomes mais cotados para sair e chegar no Parque São Jorge. Acompanhe:

Quem já chegou: 

– Jô:  

A revelação do Corinthians em 2003 já fechou com o clube para a temporada 2017, com contrato até 2019. O jogador deverá vestir a camisa 9, que atualmente pertence a Gustavo.

– Luidy

Quem também já está certo, mas em contrapartida não foi anunciado é Luidy, do CRB. O atacante teve 70% dos direitos comprados e foi o primeiro reforço do Corinthians para 2017.

Quem pode chegar:

– Wagner:

O meia já fez exames, mas ainda não foi confirmado pelo Corinthians. Isso porque uma analise no jurídico do clube está emperrando o anúncio oficialjá que Wagner aguarda o julgamento para rescindir com o Tianjin Teda, da China.

– Rithely:

Recentemente em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN, o ex-lateral e agora gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, confirmou que o clube procurou o Sport para saber a situação de Rithely. Mas ambos os clubes só irão focar no negócio após o término do Brasileirão.

O Sport tem no jogador como uma das fontes de lucro do clube e não quer perdê-lo barato. O Leão da Ilha possui 50% do passe e os outros 50% pertencem ao grupo de investidores, empresa que já deu sinal verde para o Corinthians negociar.

– Ernando:

Com o possível rebaixamento do Internacional e consequentemente uma reformulação na equipe, Ernando entrou na mira do Corinthians, principalmente pela má performance da defesa corintiana no Brasileirão. O Timão ainda analisa a contratação, já que terá que investir na contratação.

Quem pode sair:

– Rodriguinho: 

O meia é um dos principais jogadores do Corinthians no elenco atual. Seu nome voltou a ser sondado pelo Fenerbahçe, da Turquia, mesmo clube que havia se interessado pelo jogador no início do ano. Com problemas financeiros, o camisa 28 pode ser uma fonte financeira para Alvinegro.

– Guilherme Arana: 

Um dos nomes que o Corinthians também poderá perder Arana por um alto valor. Manchester United e o último interessado na jovem promessa do Timão foi a Inter de Milão.

– Cássio: 

O ‘herói’ do Mundial de 2012 caiu na desconfiança da torcida corintiana que tem apoiado Walter como titular da meta. Cássio ocupou tem ocupado a reserva do Timão e sua insatisfação poderá fazê-lo deixar o clube, fato que por pouco não aconteceu no início de 2016 quando o goleiro chegou a ser ‘afastado’ para concluir sua negociação com o Besiktas.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.