Mercado da bola: Botafogo negocia com Walter Montillo

Créditos: twitter Shandong Luneng

Com muitos jogadores do seu elenco sendo cobiçados no mercado da bola, o Botafogo também tem buscado se reforçar. A bola da vez em General Severiano é Walter Montillo. Ainda está no começo, mas o Alvinegro já iniciou contatos com seu empresário, Sérgio Irrigotia. As informações são do site globoesporte.com e do site do lance. O Argentino que está a dois anos na China, terá seu contrato encerrado com o Shandong Luneng no fim desse ano e estará livre para negociar com qualquer equipe. A intenção do jogador, é retornar ao Brasil, outra opção seria retornar ao Universidad de Chile, clube que fez história.

Montillo é visto pela diretoria do Botafogo, como o nome de peso ideal para jogar uma possível Libertadores, já que dividiria a responsabilidade de criar as jogadas com Camilo. Montillo jogou 34 jogos pelo Shandong Luneng esse ano, marcando 13 gols. Não é a primeira vez que o Botafogo sonda a contratação do meia Argentino, no ano passado o Alvinegro também sondou o jogador, que chegou a abrir negociações com o Flamengo.

 

LEIA MAIS

BLACK FRIDAY: SUGESTÃO DE JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SEREM VENDIDOS COM DESCONTO

JAIR FALA DOS DESFALQUES, MAS PREGA FOCO POR LIBERTADORES “ESTAMOS MUITO FOCADOS E QUEREMOS MUITO”

3 OPÇÕES PARA O GOL DO BOTAFOGO, CASO SIDÃO SE TRANSFIRA PARA O SÃO PAULO

MERCADO DA BOLA: DIOGO BARBOSA FICA MAIS LONGE DO BOTAFOGO; CONFIRA

 

Montillo muito do Rio de Janeiro, fato que pode pesar também na negociação. A diretoria acredita que o Argentino pode da um peso maior para esse elenco, em caso de classificação para a Libertadores. Jesus Dátolo também já foi oferecido, mas o seu histórico de lesões, não animou a diretoria a prosseguir com a negociação.

Até o momento, o Botafogo já fechou a contratação do atacante Roger e tem encaminhada a contratação do meia João Paulo do Santa Cruz. O Botafogo ainda estaria negociando com Hugo, ex-Luverdense.