Mercado da Bola 2017: São Paulo fica perto de contratar Sidão

Sidao
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O São Paulo está perto de acertar a contratação do goleiro Sidão para 2017. Segundo informações do globoesporte.com, a diretoria do Tricolor entrou em acordo com o Audax (clube que detém os direitos do atleta) e aguarda a definição do jogador para fechar o negócio.

LEIA MAIS: VÍDEO: SÃO-PAULINOS RECRIAM “CUEVADINHA” NO VÍDEO GAME

O valor pedido pelo Audax foi de R$ 500 mil, mas o Tricolor apresentou uma contraproposta que foi bem vista pelo clube de Osasco. Três jogadores foram oferecidos por empréstimo até o fim do Paulistão, além de uma compensação financeira.

“Está muito bem encaminhado. Até o fim da semana deveremos ter uma conclusão. Houve uma conversa bem adiantada agora no fim da tarde. Queremos estreitar um bom relacionamento com o São Paulo. Somos um clube jovem e isso é mais importante do que dinheiro. Seriam três jogadores e uma compensação financeira. O Leco e o seu Mario (presidentes) conversaram. Fico agora na responsabilidade de conversar com o São Paulo e montar a composição de atletas que devem nos ajudar no Paulista. Ficou acordado que o prazo poderia aumentar e até talvez buscar outros nomes, caso não os atletas não rendam” afirmou o diretor Nei Teixeira, do Audax.

O empresário do goleiro viaja para São Paulo no fim desta semana para acertar os detalhes da transação. A iniciativa da direção são-paulina de procurar um goleiro no mercado se deu após as falhas recorrentes do atual titular, Denis.

Perguntado de como fica a situação com o Botafogo (atual clube de Sidão), o dirigente respondeu: “Com o Botafogo podemos voltar a conversar, mas com o São Paulo está muito bem adiantado. Temos de ouvir o atleta para somar tudo”.

Sidão chega para ocupar a posição instável desde a aposentadoria de Rogério Ceni, que aliás pode ser o comandante do Tricolor em 2017.