Mercado da bola 2017: Longe de Guerra, Santos volta atenções para outro meia

Marcos Guilherme
Foto: Marco Oliveira/ Site Oficial do Atlético-PR

Para 2017, ano em que retorna à Libertadores, o Santos quer reforçar o elenco com um meia com características ofensivas. Cada vez mais distante de Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), o Peixe voltou a demonstrar interesse em Marcos Guilherme, do Atlético-PR.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

A informação é do GloboEsporte.com e do UOL Esporte. O meia do Furacão tem estilo que agrada ao técnico Dorival Júnior e já interessou ao clube neste ano. Em junho, o presidente Modesto Roma tentou negociar diretamente com a diretoria atleticana, cogitando uma troca por Rafael Longuine.

As tratativas, no entanto, não evoluíram e o clube praiano sabe das dificuldades que terá para tirar Marcos Guilherme de seu clube formador. Ao menos em definitivo, já que o vínculo do atleta com o Furacão ainda dura mais de dois anos – vai até março de 2019.

Somada à atual dificuldade financeira para investir, a opção que mais interessa ao clube praiano, então, é um empréstimo. Aos 21 anos, o meia despontou como uma das grandes revelações do Atlético-PR, com passagens até por seleções de base. Em 2016, no entanto, teve uma sequência negativa e acabou se tornando reserva.

Além de um meia, o Santos também intensifica a busca por um zagueiro, já que tem a dupla titular fora de combate pelo menos até março. No momento, os principais nomes em pauta são Lucão, do São Paulo, e Cléber, ex-Corinthians. O Peixe também negocia com o atacante Berrío, do Atlético Nacional.

LEIA MAIS:
SANTOS TEM MOTIVO PARA “SECAR” CLUBE BRASILEIRO NESTA QUARTA; ENTENDA
LUCAS LIMA VÊ INJUSTIÇA EM PALMEIRAS CAMPEÃO: “TEMOS O FUTEBOL MAIS BONITO”
LUCAS LIMA REVELA ONDE QUER JOGAR NA EUROPA E NÃO DESCARTA CHINA
DISCURSO EMOCIONANTE DE RICARDO OLIVEIRA REPERCUTE NA EUROPA; VEJA
YURI VOLTA, MAS SANTOS PERDE MEIA PARA “DECISÃO” COM O FLAMENGO

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com