Mercado da Bola 2017: Saiba tudo sobre as negociações do Botafogo

Atlético-MG
Foto: Divulgação

Como a classificação para Libertadores está próxima, o Botafogo já monitora o mercado da bola para reforçar o elenco para 2017. Os dirigentes pretendem contratar reforços pontuais e manter a base do elenco deste ano. O Torcedores.com preparou um balanço de como estão as negociações do Glorioso.

LEIA MAIS: LIBERTADORES 2017: VEJA AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO

A diretoria já acertou com o primeiro reforço de 2017. Trata-se do centroavante Roger, ex-Ponte Preta. Além do artilheiro, o Alvinegro tem negociações avançadas com o meia João Paulo, que se destacou neste Brasileirão pelo Santa Cruz.

O setor ofensivo é a prioridade da direção. Nomes como: Robinson Aponza (Alianza Lima), Marinho (Vitória) e Léo Gamalho (Goiás) foram especulados. O atacante do Vitória foi descartado nesta semana pela diretoria.

O diretor de futebol, Antônio Lopes, revelou uma lista de jogadores oferecidos ao Botafogo. O meia Dátolo é o jogador que mais chama atenção na lista. O argentino está em baixa no Atlético-MG e procura um clube para poder atuar em alto nível novamente.

Além das contratações, os dirigentes trabalham pela permanência de algumas peças importantes do elenco. Casos de Neilton e Diogo Barbosa. Os dois não estão garantidos para a próxima temporada e têm negociações consideradas complicadas.

Outro jogador que a diretoria deseja manter é o centroavante Sassá. A cúpula alvinegra imagina que o camisa 9 irá receber propostas e estuda alternativas.