Mercado da Bola 2017: Renato dá sinal verde para renovação com o Grêmio

Renato
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a reeleição do presidente Romildo Bolzan, o Grêmio quer manter Renato Gaúcho para a temporada de 2017. O técnico se valorizou com a boa campanha de retomada no Brasileirão e a ida à final da Copa do Brasil, na qual inicia a disputa diante do Atlético-MG no próximo dia 23, em Minas Gerais. Inicialmente contratado com um vínculo de apenas três meses – até apenas o final do ano -, Renato já autorizou os seus representantes a conversarem com o Grêmio.

LEIA MAIS:

Contagem regressiva: Palmeiras pode se tornar o 7° campeão dos pontos corridos

Veja as prioridades de Romildo Bolzan em sua segunda gestão no Grêmio

A revelação foi feita pelo próprio treinador durante a entrevista coletiva da última segunda-feira, quando chamou a atenção dos jornalistas por questionarem sua folga. Ao final da conferência de imprensa, ele admitiu que autorizou o início da conversa por uma renovação com o clube gaúcho.

“Eu passei mensagem para ele (presidente Romildo Bolzan, após sua reeleição). Fiquei feliz com as palavras dele, hoje mesmo o Adalberto Preis (vice de futebol) perguntou o que poderia ser feito à respeito de contrato. Não discuto o contrato, mas dei carta branca para começarem a conversar. A minha preocupação é a Copa do Brasil. Iniciamos as conversas, vão começando a se encontrar, chegar ou não em um denominador”, explicou Renato.

Enquanto Renato mantém o foco dentro de campo, Bolzan projeta um plano ousado para o treinador. Avesso à demissão de treinadores e interrupções de trabalho, o presidente reeleito planeja um contrato longo, que não expire já em 2017.

“Tenho impressão de que o Renato está pedindo passagem exatamente para um projeto de longo prazo. na estrutura de futebol que o Grêmio tem hoje, é possível fazer isso com ele. Acho que ele terá essa condição. Terá todas as condições técnicas e de elenco para um processo de longo prazo”, projetou o presidente do Grêmio.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.