Mercado da bola 2017: Flamengo faz sondagem por volante Nilton, ex-Vasco e Inter

Getty Images

Se grande parte da torcida não apoia a manutenção de Márcio Araújo para 2017, então o Flamengo, aos poucos, começa a procurar um novo volante. Reportagem do Fox Sports revelou que Nilton, ex-Inter, Vasco, Cruzeiro e Corinthians, foi sondado por dirigentes do clube da Gávea.

Hoje o meio-campista de 29 anos está jogando no Vissel Kobe, do Japão, comandado pelo técnico brasileiro Nelsinho Batista e se diz adaptado ao país. Entretanto Nilton disse que não se pode falar nunca para nada, apesar de nenhuma proposta ter chegado a seus representantes.

LEIA TAMBÉM:
Ex-Flamengo, Wallace diz que saiu do clube por receber ameaças de morte; leia entrevista

“No momento eu estou muito feliz no Japão. Claro que aqui chegaram as especulações sobre o Flamengo, mas é um sonho que estou realizando jogar fora do país. É claro que eu nunca digo nunca, o futebol dá muitas reviravoltas e estamos tratando do Flamengo, um clube com uma expressão muito grande. Mas, a princípio, o meu agente não me passou nada e só tenho que agradecer por ser lembrado no Brasil”, disse o volante, que ainda tem mais dois anos de contrato com o Vissel Kobe, onde usa a camisa 10.

No Brasil, Nilton foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 e a Série B três anos mais tarde. Em 2009, subiu para a primeira divisão com o Vasco e também ergueu a taça da Copa do Brasil dois anos mais tarde. Pelo Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, e faturou o Campeonato Mineiro (2014). Finalmente no Internacional se sagrou campeão gaúcho em 2015.

Atualmente o Flamengo tem para a função de volante quatro opções – o titular e, ao mesmo tempo, contestado Márcio Araújo, Willian Arão, o colombiano Gustavo Cuéllar e o jovem Ronaldo, uma das promessas da base da Gávea. No meio do ano, o argentino Canteros foi emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.