Mercado da Bola 2017: 10 nomes que você certamente vai ler na próxima janela

Janela
Foto: Divulgação clubes.

Já vá se acostumando, caro leitor: estes nomes abaixo frequentarão jornais, sites e programas de televisão em um futuro próximo. Com o Brasileirão se aproximando do final, os clubes iniciam a preparação para a próxima temporada e miram reforços para qualificarem seus grupos. Com isso, crescem as sondagens, as especulações e, claro, os boatos.

LEIA MAIS:

Contagem regressiva: Palmeiras pode se tornar o 7° campeão dos pontos corridos

Veja as prioridades de Romildo Bolzan em sua segunda gestão no Grêmio

Dentro de todo esse contexto, há aqueles jogadores que são os “queridinhos da janela”. Entra ano, sai ano e eles seguem sendo cotados todas as vezes em que os clubes brasileiros ficam aptos a contratarem. Confira na lista abaixo 10 nomes que estarão em alta na próxima janela de transferências.

NILMAR: É incrível: quando está Nilmar, especula-se que vai sair a cada janela. Quando está no exterior, projeta-se um retorno também a cada janela. Agora, não é diferente. Fora do Inter desde o meio de 2015, quando foi para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o atacante frequenta o desejo do São Paulo para 2017.

LEANDRO CASTÁN: Zagueiro campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Corinthians, Leandro Castán convive com as especulações sobre um retorno ao Brasil desde o ano passado, quando foi ligado ao Palmeiras e ao Fluminense. No entanto, o atual jogador do Torino já disse que sua preferência em caso de retorno ao país é o Timão.

EVERTON RIBEIRO: Bicampeão brasileiro e melhor jogador do torneio em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, Ribeiro é o sonho de consumo de Palmeiras e Flamengo. Em boa fase no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o jogador já disse em entrevista que não deve voltar ao Brasil no ano que vem. Mas convencer os clubes brasileiros disso não será tarefa simples.

MONTILLO: Depois de fazer seu nome no Brasil com as camisas de Cruzeiro e Santos, o argentino Walter Montillo foi outro a se aventurar no futebol chinês – e desde 2014 segue no Shandong Luneng. Não faz muito tempo, postou uma foto do filho com a camisa do Flamengo… será?

LUCAS PRATTO: A forte concorrência com Fred no ataque do Atlético-MG fez do argentino Lucas Pratto um potencial alvo de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e São Paulo. Recentemente, a Fox Sports da Argentina colocou que o River Plate também tem interesse no jogador.

CONCA: Logo após sair do Fluminense em 2014, ganhou a “sombra” de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Acabou indo para a China, onde atualmente defende o Shanghai SIPG. Por enquanto, ainda não foi especulado em nenhum clube, mas, a julgar pelo histórico, é só questão de tempo.

THIAGO NEVES: Com um bonito passado em Fluminense e Flamengo, o meia Thiago Neves virou nos últimos meses alvo do Vasco para 2017. Fora do país desde 2013, Neves defende o Al-Jazira, dos Emirados Arábes. No meio da temporada, sem sucesso, o Atlético-MG tentou repatriá-lo.

MARINHO: Velocista, driblador e finalizador, Marinho tem se transformado em um dos principais personagens do Brasileirão de 2016. Ele é o grande responsável por manter o Vitória com chances de permanecer na elite. Até agora, o único clube que se manifestou interessado em contar com o atacante foi o Botafogo. Mas não se surpreendam se outras grandes camisas o quiserem para 2017.

FELIPE MELO: Desde os tempos em que o volante brasileiro jogava no Galatasaray, da Turquia, clubes como São Paulo, Cruzeiro e Flamengo se movimentaram no sentido de tentar sua contratação. Atualmente joga na Inter de Milão e uma eventual volta ao Brasil passaria por uma redução salarial.

VITINHO: Destaque do Inter no Brasileirão, Vitinho virou alvo do Flamengo para a temporada de 2017. O rubro-negro já abriu negociação com os representantes do atleta, mas é o Inter quem tem preferência de compra junto ao CSKA, da Rússia. A tendência é que essa seja uma das grandes novelas da janela de janeiro.

 

 

 

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.