Após lesão, meia inicia preparação física no Cruzeiro antes do previsto

Divulgação/ Washington Alves/Light Press/Site oficial do Cruzeiro

Após o empate por 2 a 2 contra o Santos, no Mineirão, o Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira (21), na Toca da Raposa II. A grande novidade da atividade ficou por conta do meia Elber, que iniciou sua preparação física depois de ser liberado pelo departamento médico do clube.

LEIA MAIS:

Empresário de Dedé visita a Toca da Raposa para conversar sobre renovação do zagueiro

Fique por dentro das principais notícias do Cruzeiro nesta segunda-feira

O atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e dependendo da evolução nesta fase de transição poderá estar disponível para o técnico Mano Menezes no penúltimo duelo do Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul, quando o Cruzeiro visitará o desesperado Internacional, que briga para fugir do rebaixamento.

O meia havia se lesionado em um treinamento na Toca da Raposa, ainda no mês de outubro. Porém, a recuperação de Elber foi mais rápida que o esperado, visto que as primeiras informações era de que o jogador só voltaria a atual pelo time celeste na próxima temporada.

Outro que pode retornar às atividades junto com o grupo é o meia Rafinha, que também está em fase de recuperação de uma lesão na coxa. A previsão é que o atleta possa iniciar a preparação física na próxima quinta-feira.

Antes do encerramento da temporada o Cruzeiro tem apenas mais dois desafios: diante do Internacional, no Beira-Rio e contra o Corinthians, no Mineirão, onde fará seu último confronto no ano.

Ausências contra o Internacional

No próximo domingo, diante do Colorado, no Beira-Rio, Mano Menezes já tem a confirmação de dois desfalques. Trata-se do meia Arrascaeta, expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes no empate contra o Santos e do volante Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.