Mattos surpreende ao revelar qual foi seu melhor momento no Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Bem próximo de conquistar seu segundo título com o Palmeiras, muitas pessoas acreditam que o este é o melhor momento vivido por Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, até aqui. Porém, o dirigente surpreendeu ao revelar qual foi seu melhor momento no Verdão.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO ATLÉTICO-MG E GRÊMIO VÃO GANHAR POR DECIDIREM A COPA DO BRASIL
MATTOS: VERDÃO SÓ VAI NEGOCIAR CONTRATAÇÃO DE BORJA DEPOIS DO MUNDIAL DE CLUBES
VERDÃO ESTÁ “POR MILÍMETROS” DE CONTRATAR ALEJANDRO GUERRA, REVELA PVC
MESMO SE BARCELONA QUISER, VERDÃO NÃO PRECISARÁ VENDER MINA; ENTENDA
ALEXANDRE MATTOS FALA DA POSSIBILIDADE DE CONTRATAR PRATTO

Nesta temporada, apesar das quedas na Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão, o Palmeiras está muito próximo de quebrar um jejum de 22 anos e conquistar o Campeonato Brasileiro. Para isso, basta empatar um dos dois próximos jogos, contra Chapecoense, no próximo domingo (27), ou Vitória, no dia 4 de dezembro.

Entretanto, em entrevista ao canal Fox Sports, na noite da última segunda, o cartola alviverde disse qual era o seu melhor momento vivido no clube.

Acho que as pessoas criticam por desinformação também. [O atual] Não é o meu melhor momento no Palmeiras. Meu melhor momento foi ter a coragem de trocar um projeto vencedor lá em MInas, com o Cruzeiro, há dois anos“, disse Mattos, lembrando das criticas por ter contratado mais de 25 jogadores logo após sua chegada, em janeiro de 2015.

O Palmeiras contratou muito porque tinha de contratar. Não tinha outra opção que não fosse essa opção radical.

O Palmeiras precisava ter uma locomotiva para girar. O Paulo Nobre me disse quando cheguei: ‘Muda tudo que tiver que mudar, mas eu quero ter o Palmeiras que eu amo’. Ele fez um pedido especial de o clube poder voltar a disputar o título do Campeonato Brasileiro“, continuou.

O Nobre me disse: ‘Se precisar, troque tudo e faça funcionar’. O Palmeiras trocou tudo [jogadores] e está funcionando“, completou o dirigente, lembrando ainda que seu papel não é só nas contratações e que o clube precisou também fazer uma revolução em alguns departamentos considerados defasados.

O Palmeiras precisava se profissionalizar em vários setores. Na área de saúde, na área de tecnologia, estava devendo. E hoje temos os melhores ou alguns dos melhores profissionais do Brasil“, disse.

Futuro brilhante

Com todas as mudanças feitas no clube desde o início de 2015, Mattos crê que o clube está bem estruturado para se manter no topo por um bom período.

Já disse outras vezes. Se o Palmeiras não mudar nada, poderá se manter bem por um longo período. Construiu uma base de excelência que pode durar 10 anos…“, finalizou.