Relembre o jogo em que Marlone marcou o gol do Prêmio Puskás

Reprodução/Youtube

O Premio Puskás – que premia o gol mais bonito do ano – teve os concorrentes anunciados nesta segunda-feira (21) pela Fifa. Após a conquista do brasileiro Wendell Lira em 2015, Neymar e Marlone, do Corinthians concorrem o tento de 2016 na oitava edição do prêmio realizado para homenagear o ex-jogador húngaro, atacante do Real Madrid nos anos 50. Atletas consagrados como Neymar, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, já faturaram o título em outras ocasiões.

LEIA MAIS: PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

O gol marcado por Marlone, aconteceu na noite de 20 de abril de 2016, quando o Corinthians goleou o Cobresal do Chile, pela Copa Libertadores da América por 6 a 0, na Arena Corinthians. O volante alvinegro marcou em duas oportunidades. Abriu o placar para o Timão com um gol de cabeça com nove minutos de partida, sob olhares de 43 mil torcedores que lotaram a Arena Corinthians.

Marcaram também na partida: Elias, Guilherme Arana e Ángel Romero por duas vezes. Mas o terceiro gol voltou a ser lembrado sete meses depois, por ser indicado ao Prêmio Puskás. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Marlone recebeu livre na grande área após bom passe do lateral-direito Edílson, hoje atleta do Grêmio. Matou no peito e de voleio mandou a bola para as redes marcando um belo tento que pode ganhar o prêmio de mais bonito do ano.

Marlone retornava à equipe após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo e agradeceu a oportunidade de marcar assim que saiu de campo “Fico até um pouco emocionado. Só tenho agradecer a Deus e ao departamento médico do Corinthians, que me deram força nesses dias. Somos todos bem profissionais. Foram dias difíceis. Ter ajudado a equipe com dois gols é muito gratificante. O Tite é um verdadeiro professor. É um cara que ensina e trabalha todo mundo igual. Ele não deixou de me dar atenção em nenhum momento.” disse o volante após a marcação do gol.

Confira os melhores momentos da partida contra o Cobresal e o gol de Marlone, concorrente ao Prêmio Puskas: