Marinho lidera estatísticas de ataque do Vitória na Série A

Grêmio
Foto: Divulgação/ECVitória

Contratado justamente para ser um dos principais jogadores de ataque do Vitória, na temporada, Marinho não decepcionou e logo se firmou como o destaque do Leão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

No final da temporada, Marinho tem um dos nomes mais citados em especulações, que o envolvem em transferências do Vitória para outras equipes da Série A, como Santos, Botafogo e Flamengo. E o interesse surge após o jogador firmar seu protagonismo com a camisa rubro-negra, nesta Série A.

1º EM DRIBLES CERTOS

Artilheiro do Vitória no Brasileirão, Marinho também lidera as estatísticas de ataque do time dirigido por Argel Fucks. Os números que o destacam não são apenas o número de gols. Além das dez redes balançadas, o artilheiro do Leão também é o melhor driblador do campeonato. Até então, o camisa 7 já acertou 40 dribles e é o número 1 do ranking, à frente de Sassá (37), do Botafogo, e Wellington (33), do Fluminense.

1º EM CHUTES CERTOS

Além de ser o melhor driblador do campeonato, Marinho também é o jogador que melhor chuta a gol no Vitória. Foram 34 finalizações acertados no alvo, contra 31 de Kieza, segundo colocado do ranking.

1º EM FALTAS SOFRIDAS

Como se trata do jogador que mais busca o drible e o chute a gol, Marinho, consequentemente, é quem mais sofre faltas no Brasileirão. O atacante já foi parado com falta em 126 ocasiões.

Marinho também se destaca em outros fundamentos, sendo o vice-líder em número de assistências (seis), em passes para finalização (36) e cruzamentos certos (32).

Com contrato até 2018, o atacante já disputou 41 jogos com a camisa rubro-negra neste ano e marcou 19 gols – dez na Série A.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com