Marcelo Oliveira pode ganhar título nacional pelo quarto ano consecutivo

Twitter oficial do Atlético-MG

O técnico Marcelo Oliveira não tem mesmo do que reclamar: nas últimas três temporadas, o atual técnico do Galo conquistou três títulos nacionais, e agora, na final da Copa do Brasil entre Atlético-MG x Grêmio, terá a chance de conquistar seu quarto título nacional consecutivo.

LEIA MAIS:
ÍDOLO DO ATLÉTICO-MG, REINALDO DESTACA BOAS CAMPANHAS E VÊ GALO EM VANTAGEM CONTRA O GRÊMIO

Nos últimos anos, poucos técnicos venceram tanto aqui no Brasil, quanto Marcelo Oliveira. Desde 2013, o atual treinador do Atlético-MG, sempre conquista um título nacional. Em 2013 e 2014, a frente do rival Cruzeiro, Marcelo conquistou o Campeonato Brasileiro nos dois anos. E no ano passado, foi campeão da Copa do Brasil dirigindo Palmeiras. Ou seja: se o Galo vencer o Grêmio na final da Copa do Brasil deste ano, Marcelo garantirá seu quarto título nacional em quatro aos consecutivos.

Marcelo Oliveira tem números impressionantes quando se trata de Copa do Brasil: em sete participações na competição, são cinco finais. Haverá aqueles que questionarão o sucesso do atual técnico do Atlético-MG, afinal de contas, das quatro finais anteriores, Marcelo Oliveira foi campeão apenas uma vez, no ano passado, quando dirigia o Palmeiras, contra o Santos. Inclusive, em 2014 quando treinava o Cruzeiro, foi derrotado na final justamente pelo Atlético-MG.

Atlético-MG e Grêmio são os finalistas da Copa do Brasil 2016, e a primeira partida desta grande final será realizada amanhã (23/11), no estádio do Mineirão. De todas as decisões em que o técnico Marcelo Oliveira participou, está terá um ingrediente inédito: pela primeira vez, ele decidirá o título fora de casa. O segundo jogo da final será na Arena do Grêmio, e nas finais anteriores, Marcelo Oliveira sempre decidiu a final em casa.