Mano Menezes adota cautela ao falar de vaga no G6

Divulgação/ Anderson Stevens / Light Press / site oficial Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu uma ótima vitória no Campeonato Brasileiro, após bater o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Com os três pontos, o time celeste se afastou de vez da zona de rebaixamento. Apesar da euforia após o triunfo, o técnico Mano Menezes foi cauteloso ao analisar este final de temporada além de frisar que não pretende iludir o torcedor com uma chegada ao G6.

LEIA MAIS:

Cruzeiro leva vantagem em duelos contra o Sport

“Na atual situação que nos encontramos, para pensarmos em algo maior temos que somar nove pontos nos nove que estão em disputa e nossos adversários precisam parar de pontuar. Trabalhamos pra isso, mas de fato é difícil. Não vamos iludir o torcedor. Se acontecer será uma das peculiaridades do futebol”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Como uma eventual classificação para a Libertadores é de fato difícil, Mano Menezes se restringiu a focar apenas nos próximos adversários. Antes de encerrar a temporada, o Cruzeiro encara Santos, Internacional e o Corinthians.

“A nossa parte é tentar conquistar os nove pontos. Trabalhamos pensando e buscamos isso”, complementou o treinador cruzeirense após a vitória em Recife.

Como concorrentes à vaga na Libertadores, o Cruzeiro tem o Atlético-PR, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e São Paulo. Deste, o Tricolor Gaúcho e a Chape podem garantir a vaga na competição continental vencendo a Copa do Brasil e a Sul Americana, respectivamente.

Vale lembrar, que todos os times supracitados podem ainda chegar aos 57 pontos no Brasileirão, pontuação superior a que o Cruzeiro pode alcançar mesmo vencendo todos os jogos que ainda restam no Nacional.

No próximo domingo, a Raposa encara o Santos, no Mineirão. Uma vitória sobre o Peixe é de grande importância, para que o Cruzeiro afaste de vez qualquer possibilidade de ser rebaixado para a Série-B do Brasileirão.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.