Manchester United x Arsenal: Confira como foi o jogo

Crédito da Foto: Reprodução/ Twitter oficial Arsenal

Manchester United e Arsenal são dois clubes gigantescos na Inglaterra e quando eles estão frente a frente à rivalidade vai a flor da pele. Neste sábado (19) as duas equipes se enfrentaram no estádio Old Trafford em Manchester, em mais uma partida válida pelo campeonato inglês e o resultado foi 1 a 1 em um jogo onde o Manchester United jogou bem melhor que o Arsenal.

LEIA MAIS:
Manchester United x Arsenal: assista aos melhores momentos
A pedido de Mourinho, Manchester United deve fazer oferta por Ozil

O jogo começou a todo vapor com o Manchester United pressionando a saída de bola do seu adversário. O Arsenal não conseguia trabalhar com tranquilidade no seu campo de defesa e tinha que realizar a ligação direta ou carregar a bola pela intermediária. O time de Manchester conseguiu a sua primeira finalização em uma cobrança de falta de Juan Mata que passou rente a trave do goleiro Petr Chech. O time de Londres respondeu logo em seguida em uma cabeçada de Alexis Sánchez que também passou perto, foi a única finalização com perigo do Arsenal no primeiro tempo. O jogo seguia com o United pressionando no campo de ataque e se organizando rápido na defesa, diante deste cenário a equipe criou as melhores chances; Mata recebeu bom passe de Pogba e chutou rasteiro para a bela defesa do goleiro dos Gunners; Em seguida Ander Herrera deslocou um passe para Anthony Martial que invadiu a área pela esquerda e bateu colocado, Cech jogou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Mata que chutou para a defesa firme de Chech. Houve também uma reclamação de pênalti pelo lado de Manchester; Valencia conseguiu uma jogada de efeito em cima de Monreal, os dois se desequilibraram e caíram dentro da área. O juiz bem posicionado mandou o jogo seguir. Esta foi a tônica do primeiro tempo.

No segundo tempo, a fórmula se repetiu e o time do lado vermelho de Manchester teve mais posse de bola, o Arsenal estava apático e não conseguia sair desta situação, Ozil não aparecia no jogo e Walcott não se empenhava em fazer as infiltrações pelo lado direito de ataque. A tática dos diabos vermelhos acabou dando certo, pois Pogba carregou a bola pela direita e tocou para Herrera que entrou na área e rolou para trás, Mata foi de encontro à bola e fuzilou para o gol. Foi o quinto gol do espanhol em dez jogos contra o Arsenal. Depois do gol o técnico Arsène Wenger tentou mudar o panorama da sua equipe; sacou Elneny, Coquelin e Jenkinson para as entradas de Giroud, Xhaka e Chamberlain respectivamente. O jogo ficou mais tranquilo e quando tudo apontava para a vitória do United, Chamberlain conseguiu uma bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Giroud que não desperdiçou e marcou o gol de empate da equipe de Londres, foi a única finalização no gol da equipe de Wenger. O Francês Giroud é um dos artilheiros no quesito gols de cabeça desde que desembarcou na terra da rainha, empatado com o também atacante Benteke do Crystal Palace. Depois do gol as duas equipes esfriaram os ânimos e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com o empate o Manchester United está em sexto lugar e o seu próximo jogo será pela Liga Europa contra o Feyenoord também na Inglaterra. O Arsenal está em quarto e enfrentará o Paris Saint-Germain em sua próxima partida que será válida pela Liga dos Campeões da Europa.