Maior ganhador da Copinha, Corinthians conhece seu grupo no torneio

Corinthians
Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Maior ganhador da Copinha e vice-campeão em 2016, o Corinthians já conheceu as equipes e a sede que ficará na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior. O local será no interior do Estado, mais precisamente em Taubaté, e terá além do time que carrega o nome da cidade outros dois modestos clubes em seu grupo.

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista anunciou os 30 grupos com quatro times cada um e Corinthians ficou no de número 17 ao lado de Taubaté, Operário, do Mato Grosso do Sul e Pinheiro, do Maranhão. O grupo, na teoria considerado fácil por serem times modestos, tem o Timão como favorito para avançar da fase de grupos.

LEIA MAIS
CORINTHIANS TEM PROPOSTA DA INTER DE MILÃO POR LATERAL REVELAÇÃO
10 JOGADORES DO CORINTHIANS QUE RETORNARÃO DE EMPRÉSTIMO PARA 2017

A Federação Paulista já havia anunciado que este ano a Copinha terá novo recorde de times, ao todo serão 120 clubes. Vale ressaltar que em janeiro desta temporada o torneio já havia batido a marca de maiores participações de clubes, onde 112 estiveram presentes na maior competição de futebol de base do Brasil.

Da edição deste ano, o Corinthians subiu algumas revelações que levaram o clube ao vice-campeonato do torneio diante do Flamengo. Léo Principe, Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos, Vinicius Del’Amore, Warian e Claudinho foram alguns dos que foram promovidos ao elenco principal.

O Corinthians é o maior vencedor do torneio. Desde 1969, o Alvinegro já levantou a taça por nove vezes.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.