Maicon quer São Paulo ‘fazendo o seu’ por vaga na Libertadores

Maicon
Créditos da imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Os últimos resultados do São Paulo no Campeonato Brasileiro começaram a despertar um sonho que muitos achavam dormente na cabeça de torcida e jogadores: uma vaga na próxima Libertadores. O zagueiro Maicon é um dos que acredita que o Tricolor tem chances de conseguir vencer a concorrência e garantir esta classificação.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

O time do Morumbi está em 12º colocado no Campeonato Brasileiro e tem uma desvantagem de sete pontos em relação ao G6, com quatro rodadas restando para o fim da competição. Para o zagueiro, o time tem totais condições de chegar na vaga, desde que cumpra com suas obrigações em campo,

“A esperança é a última que morre. Nosso time vai trabalhar cada vez mais para que esta distância diminua. Temos que ir para cada jogo como se fosse o último, O empate do Fluminense com o Atlético-PR (na terça) dá um pouco mais de gás para nós. Mas não adianta o adversário perder se a gente também tropeçar. Vamos fazer o nosso para chegar na colocação que merecemos”, declarou Maicon em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16).

Para a missão de tentar uma vaga na Libertadores, o São Paulo tem pela frente nesta quinta (17) o Grêmio, que também nutre esperanças de ir para a competição sul-americana. O zagueiro são-paulino alertou para possíveis dificuldades no jogo, mas se animou com o fato da partida ser no Morumbi.

“O São Paulo estava perdendo muitos jogos fáceis em casa, mas graças a Deus demos a volta por cima e agora temos vencido jogando em casa. Temos tido jogos sempre de casa cheia. É mais um jogo difícil em casa. Temos que estar alertas porque o Grêmio tem um time forte”, disse.

 

(Crédito da foto: Érico Leonan / saopaulofc.net