Lyoto Machida recebe suspensão por uso de substância proibida

lyoto
Reprodução/Instagram

Lyoto Machida ficará por um bom tempo fora dos octógonos. O UFC anunciou em seu site oficial  que a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) suspendeu o lutador brasileiro por 18 meses por ter sido pego em exame antidoping em abril último, antes de uma luta que faria contra Dan Henderson.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Naquele teste, foi detectada a presença de uma substância considerada ilegal, a 7-keto-DHEA, que estaria em um produto consumido pelo lutador. O lutador, ao enviar a lista de suplementos e outros produtos que estava tomando em sua preparação em sua luta, informou a tal substância entre eles mas, segundo a USADA, Machida disse não saber que o produto era considerado doping.

A 7-keto-DEHA é considerada um agente anabólico e, por isso, proibida das competições esportivas. Como Lyoto admitiu ter tomado a substância e aceitou uma suspensão da agência, não recebeu a pena usual de dois anos, como determinado pela USADA. A suspensão começa a valer retroativamente, a partir de 16 de abril e o libera para voltar às lutas apenas no final de 2017.

Lyoto Machida vem de duas derrotas consecutivas, para Luke Rockhold e Yoel Romero, com sua última vitória sendo sobre C.B. Dollaway, em dezembro de 2014, todas pela categoria dos médios (o ‘Dragão’ foi campeão nos meio-pesados).

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)