Lugano diz que Ceni terá sucesso como técnico do São Paulo: “Não precisa de estágio”

Rubens Chiri/ São Paulo FC

O nome de Rogério Ceni ganhou força para ser o novo técnico do São Paulo durante a má fase do time montado por Ricardo Gomes no Brasileirão. Desde sua aposentadoria, em dezembro passado, o ex-goleiro passou a fazer cursos e viajar a Europa em busca conhecimento para se tornar treinador de futebol. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, Lugano afirma categoricamente que o ex-companheiro tem condições de assumir o Tricolor.

LEIA MAIS
KAKÁ REVELA EM QUAL TIME GOSTARIA DE JOGAR ANTES DE ENCERRAR SUA CARREIRA
SÃO PAULO SONDA ANDRÉ SANTOS PARA RESOLVER PROBLEMA NA LATERAL-ESQUERDA
SÃO PAULO PODE FICAR DE FORA DE TORNEIO INTERNACIONAL DEPOIS DE 14 ANOS

“Olha, um cara que jogou 1.300 jogos na carreira dele. Foi capitão do São Paulo por 15 anos tomando decisões diariamente, como uma paixão, com compromisso e dedicação própria. Ele pode ser treinador do São Paulo. Se ele quiser e o São Paulo mudar o estatuto social, ele é presidente. Por ser obcecado em qualquer coisa que faz, ele pode ser o melhor. E certeza que não precisa de nenhuma experiência antes [para ser técnico]”, afirmou.

Lugano defende que Rogério Ceni possui experiência e muito conhecimento, além da força de vontade, para ter sucesso na nova carreira. “Por experiência, capacidade, por ser um cara obcecado e maluco, um ser humano não pode jogar 1.300 jogos, ele vai ser o melhor em qualquer área. Tem condições de ser o melhor. Ele não precisa passar por estágio, nada. Está preparado. Isso é para quem não tem experiência. Mas precisa também estar preparado para o que vai ouvir das arquibancadas”, finalizou o zagueiro são-paulino.

Assista ao vídeo da entrevista de Lugano ao Bola da Vez:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.